Inaugurada em 2022, Trinca estreia uma robusta lista de novos drinques. Composta por 9 coquetéis autorais e 13 clássicos, todos ganham um toque especial de uva, ingrediente base do vermute e estrela da nova carta. "Nossa ideia foi valorizar o ingrediente base do vinho – a uva, claro. Sem vinho, não há vermute", resume Alê.
Um dos novos drinques assinados pela dupla à frente do balcão chama-se Jambu e a uva um sour elaborado com uva verde, limão taiti, cachaça branca e de jambu e um traço de zimbro. Há também o Spritz da Uvateca com Aperol, prosecco, vermute tinto da casa e uvas gaseificadas e o Uvateca Sour que tem base de gin, pisco, cordial de ervas com uva, limão siciliano e angostura. Na seção dos martinis, entra o também autoral e levemente avinagrado Dirty Clubland, preparado com bitter de absinto, angostura, vodca, vinho branco do Porto e água de picles de uva.
Outra novidade é uma releitura do clássico Hanky Panky, cuja criação é creditada à Ada Coleman. Amargo e mentolado, o Pass Coffee Hanky Panky, como foi intitulado, faz parte da família dos martinis e leva vermute rosé da casa, gim YVY terra, fernet branca e infusão de uva passa e café, que dá o toque especial da fruta que permeia toda a carta.
Última atualização realizada em 19/09/2023 11:20:40
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!