Tantin chega à Pinheiros com personalidade de bar brasileiro. Pelas mãos do chef Marco Aurélio Sena, a nova casa traz comida de todos os cantos do Brasil, drinks autorais criativos em esquina acolhedora.
O bar do bairro, com conservas, cadeiras de madeira, lustres das antigas, e aquelas doses de branquinhas para ninguém botar defeito. Seja em São Paulo, no interior, ou em qualquer canto do Brasil, o "bar da esquina" sempre esteve presente na vida do brasileiro. Foi juntando essas lembranças, a sua experiência em diversos restaurantes paulistanos (como Komah, Marakuthai e o espanhol Me Vá) que o chef Marco Aurélio Sena abre seu primeiro negócio solo.
O Tantin, que tem esse nome por representar um "tantinho" de cada lugar do Brasil, fica numa esquina espaçosa na disputada rua dos Pinheiros, num casarão antigo que ganhou pouca reforma. Logo de cara o balcão é um convite para quem quer beber despretensiosamente, sozinho ou acompanhado. De lá saem os drinks pensados e criados por Vina Apolinário -- bartender que largou a vida agitada de São Paulo para trabalhar nas barras de Caraíva, Bahia -- que recebeu de Sena o seguinte pedido: uma carta bem brasileira, nacional que fosse inclusiva. O resultado vem em 12 autorais além de 4 caipirinhas, como a de Tangerina com Poejo, Caju limão e manjericão e Maracujá e Lichia.
Última atualização realizada em 02/08/2023 10:19:40
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!