O bar com música ao vivo chama-se Butique do Samba por sua proposta refinada no estilo musical escolhido. Além da música ao vivo, tem um cardápio farto e variado, tipicamente brasileiro. A reverência à identidade cultural nacional está em todos os pratos para a noite, bem como o serviço de almoço do fim de semana, com feijoada aos sábados e cardápio variado aos domingos. "Nossa preocupação foi elaborar uma carta onde pudéssemos reiterar essa identidade brasileira. Ingredientes como a mandioca, o feijão, a abóbora, tão comuns para a gente, viraram iguarias com um acabamento especial que eu trouxe da família mineira", declara Patrícia Paiva, uma das sócias da casa.
A carta de bebidas é o que Patrícia chama de 'democrática', porque contempla fermentados e destilados capazes de atender à maioria dos paladares. "Temos as melhores cervejas artesanais, chopp de excelente procedência, bem como cachaças das mais variadas propostas e preços. Nosso cardápio de vinhos ainda está em construção, mas os apreciadores da bebida também são contemplados com alguns rótulos de boa qualidade", explica Agnaldo Izidoro, sócio de Patrícia, e quem assina o cardápio de bebidas.
Samba, chorinho, bossa nova – são estes os ritmos oferecidos pela programação do Butuque do Samba, cuja curadoria é feita pelo músico André Moura "Sabemos que existem muitas propostas musicais aqui na Vila Madalena, mas pretendemos resgatar a BOA MÚSICA que já foi um marco da região. Sabemos (e conhecemos) que há uma infinidade de excelentes músicos na noite paulistana e que, no primeiro movimento que fizemos para abrir o bar já com música, a oferta de talentos já se mostrou ampla, riquíssima e diversificada". A grade de programação musical contempla sempre a MPB, com shows e apresentações de quarta a domingo.