A dupla churrasco brasileiro aquele típico que está no consciente coletivo, porém feito com todo o capricho, e cervejas artesanais é o carro-chefe do BEC, bar que abre as portas em Pinheiros, em junho. A proposta simples, que deu origem ao nome (B, de “breja” e C, de “churras”), tem no comando um grupo de amigos – profissionais da indústria de bebidas, hotelaria e marketing - que frequentou a zona oeste a vida toda em busca de um espaço como esse.
Instalado em uma casa da década de 1930 que pertenceu à avó de um dos sócios, o bar fica bem próximo à torre que abriga o Instituto Tomie Ohtake. Com um amplo quintal nos fundos, sombreado por uma antiga jabuticabeira, o imóvel foi reformado para receber amigos, famílias e colegas de trabalho para almoços, jantares descontraídos e happy hour que se estende pela noite. Todo o projeto tem assinatura do LAB Arquitetos, escritório de arquitetura especializado no ramo, responsável por espaços como Esquina Mocotó, Balaio, Tre Bicchieri, entre outros.
O cardápio é centrado em variações do Xixo Gaúcho, uma “espetada” com mistura de carnes e vegetais inspirado no Sish Kebab, prato típico no oriente médio e nacionalizado na cozinha dos pampas. No BEC, ele tem aproximadamente 450g de carne e é boa opção para compartilhar. O prato aparece na versão clássica, com miolo de alcatra argentino, copa lombo de leitão envolto por bacon e linguiça toscana entremeados com cebola, tomate e pimentões assados e em outras quatro, incluindo um corte exclusivo de wangus, proveniente de um cruzamento das raças wagyu e angus. Além dos xixos, há também os cortes individuais servidos em porções de 300 gramas com acompanhamentos à escolha do cliente. Na seção dos petiscos, destacam-se a Tulipa de frango com dry hub de pimenta, o Croquete de costela com pesto agrião e o Cupim casquerado. Para os vegetarianos, uma opção é o misto de abóbora, cebola-roxa, batata-doce, tomate, abobrinha e berinjela grelhados.
Na ala das bebidas, seis torneiras oferecem opções de microcervejarias brasileiras. Há ainda uma carta com rótulos que devem variar periodicamente. O BEC sugere algumas harmonizações das geladas com seus itens do menu, mas sem ser o “chato” do churrasco. Completam a lista etílica uma seleção de caipirinhas, como a de jabuticaba que, conforme a época da fruta, pode ser colhida no próprio quintal, vinhos e coqueteis, preparados também com ingredientes orgânicos.
E-mail: reservas@becbar.com.br
Facebook: facebook.com/becpinheiros/
Instagram: bec_bar
Site: http://www.becbar.com.br/
Horário: Quarta das 17h á 00h
Quinta e Sexta das 17h á 01
Sábado das 12h á 01h
Domingo das 12h ás 18h
Última atualização realizada em 30/08/2023 16:50:40
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!