No início do século XX, a espressão "TONK" fazia referência a uma marca de piano (William Tonk & Bros), que predominou nos Cabarés e Bares underground localizados no Sul dos EUA. Os pianos TONK, muito populares, desafinavam e muitas de suas teclas não funcionavam no decorrer da noite. Assim, obrigava o artista que se apresentava, a tocar com mais ênfase e vigor no ritmo do que na melodia, prejudicada pelo mal funcionamento do piano.
Mas o que parecia uma desvantagem, acabou se tornando um sucesso, pois graças ao swing destacado, a dança e a alegria ficavam mais evidentes, o que tornava os locais com o piano TONK mais divertidos.
Com uma proposta moderna, o Tonk Club agita sua pista com os DJs, que levarão o público a dançar e se divertir como na época de sucesso do piano TONK.
De maneira despojada e irreverente, o Tonk Club dará uma opção inovadora ao público em relação a sua postura musical e sua ambientação, em que o rústico e o sofisticado se misturam, e o antigo e o moderno se confundem.