Os sócios Ventura Alonso Pires, Rogério Pires – donos do Corleonne Bar i Cucina, na Vila Olímpia –, Marcio Martins, Renan Veloso, Roberto Pires e Hernani Nitolo decidiram homenagear o cineasta Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão. Além de dar nome à casa, o cineasta é lembrado nos detalhes da decoração, que conta um pouco da história da máfia e do diretor. Segundo a decoradora Neza César, a casa tem um projeto arquitetônico inspirado na história da máfia e do próprio Coppola, mas de forma humorada e divertida. O resultado é uma decoração descolada e aconchegante, bem ao estilo da Vila Madalena. Na iluminação é utilizada última tecnologia, led's coloridos, que dão um toque intimista ao espaço.
No térreo ficam as pistas de dança. A primeira conta com palco de 15 m² e bar, e ao fundo, um túnel dá acesso à segunda pista de dança. O túnel é escuro, com palavras fluorescentes no chão, para que os clientes desvendem o sentido ambíguo e debochado. A segunda pista possui cabine de DJ, bar e banheiros.
No acesso para o primeiro andar, as paredes ganham toque especial. Foram aplicados desenhos em quadrinhos com história da máfia. No primeiro andar, ficam os banheiros. O lavabo é iluminado por led azul e paredes com frases humoradas. Homens e mulheres têm banheiros separados, mas podem usar o mesmo lavabo.
No segundo andar fica o chilling out, lugar ideal para um bom bate-papo e para jogar com os amigos. O local é iluminado com led vermelho e conta com sinuca, bilhar, jukebox – equipamento utilizado para escolher músicas –, almofadas em pallet's e bar de apoio.
A casa conta com programação diversificada e apresenta o melhor do Pop Rock, Black Music, Flashback e Dance dos anos 80 e 90.
A carta de drinques é assinada pelo sócio e bartender Hernani Nitolo (Corleonne), tricampeão pela Associação Brasileira de Barman. O chef Ronaldo Alves é responsável pelo cardápio da casa.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Open da Vila
Rua Girassol,323-Vila Madalena, São Paulo - 05433000