João Ventura canta Chico Buarque no Blue Note São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg
     
    17/02/2024

    João Ventura canta Chico Buarque no Blue Note São Paulo

    O pianista, cantor e compositor João Ventura, apresentará em formato solo, repertório em homenagem à Chico Buarque, no Blue Note SP, no dia 17 de fevereiro, sábado,  às 20 horas. O músico interpretará clássicos de Chico Buarque, como Tatuagem, Trocando em Miúdos, Folhetim, Eu Te Amo, entre tantos outros.
     
    O caminho entre João Ventura e a música foi natural. Nascido em família de artistas, o menino se deparou com o piano ainda muito novo e a atração pelo instrumento foi instantânea. Começou a tirar músicas de ouvido, privilegiado por uma percepção acima do normal herdada principalmente do seu pai. Aos nove anos, começou a estudar música erudita, onde se manteve até os treze anos. Durante a adolescência, aprendeu um pouco de violão e canto. Desta forma, a tríade “piano, violão e canto” foi a tônica durante toda a adolescência, com o foco voltado para a canção popular. Aos 22 anos, ganhou o Festival Sescanção de Sergipe, com música de sua autoria, intitulada SAMBA DE CACIQUE.
     
    Aos 23 anos, João voltou a estudar piano e música erudita, cursando o bacharelado em piano pela UFBA, onde também fez o mestrado. Atualmente, finalizou o doutorado em artes musicais pela UNL, Universidade Nova de Lisboa, em Portugal (onde reside). João tem dois álbuns no Spotify, já assinou a trilha sonora de um longa-metragem e desenvolveu um projeto que mistura o popular e o erudito, intitulado Contraponto. João também já realizou turnês na Europa e no Brasil com Toquinho.
     
    Em 2022, o músico lançou João Mello & João Ventura – A Bossa do Brasil, álbum de oito faixas, sendo que seis são cantadas por João Mello (1921 – 2010), em LPs gravados nas décadas de 1950 e 1960; e duas canções no formato piano e voz, interpretadas por João Ventura. Com a ajuda da tecnologia e através da produção de Alê Siqueira, extraiu-se a voz de João Mello além de outros instrumentos da gravação original dos LPs (executados pelo lendário Tamba Trio). A partir disto, foi possível o encontro das vozes do avô e do neto, que fazem duetos em seis das oito faixas.
     
    Mais informações: 
     
    Data: 17 de Fevereiro (sábado)
    Horário: ás 20h
    Local: Blue Note São Paulo
    Classificação: 18 anos
    Ingressos: eventim.com.br

     



    Categoria: MPB

    Blue Note São Paulo, Avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional - 2º andar, Bela Vista - São Paulo, SP
    a partir de R$ 60,00
    17 de Fevereiro (sábado) ás 20h

    Por Jessica Paiva
     29/01/2024

    17/02/2024


    Localização Blue Note São Paulo

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos MPB em São Paulo

     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo