Os empreendedores Juan Pablo Ferrante e Brendon Peters apostam no ícone da gastronomia argentina, feito com linguiça e molho chimichurri. O nome vem de "chori" (linguiça em espanhol) e "pán" (pão). A primeira casa de São Paulo especializada na iguaria conta com quatro tipos de linguiça (suína, cordeiro, morcilla e vegana) e cinco tipos de choripán. Dessa forma, o cliente pode escolher dois tipos de pães: o francês artesanal, de fermentação natural, ou o de cebola com parmesão, de formato redondo e mais macio.
O choripán clássico é formado por pão braseado, linguiça e chimichurri e o Pimentão é com pão braseado, linguiça, muçarela, pimentão vermelho na brasa e chimichurri. Em todas as opções, o segredo do sabor está na forma de assar a linguiça: na parrilha com lenha e carvão. Além disso, a casa também serve sobremesas, como o alfajor artesanal recheado com doce de leite, mousse de doce de leite e empanada de banana, canela e doce de leite. Na carta de bebidas, o destaque fica para o Fernet-Cola, um dos drinks mais consumidos na Argentina.
O restaurante possui um ambiente descolado, inspirada em uma linha industrial, tendência na arquitetura, com paredes de tijolos aparentes, piso de cimento queimado e bancadas de madeira. Do salão é possível acompanhar o preparo das linguiças, além das iguarias integrarem a decoração em um balcão expositor no melhor estilo açougue.
Facebook: facebook.com/chimichoripanes/
Instagram: chimichoripanes
Site: http://www.chimichoripanes.com.br/menu
Horário: Todos os dias das 11:30 ás 22:45
Última atualização realizada em 01/09/2023 12:44:06
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!