Velho Barreiro anuncia linha platinum com garrafa de luxo de US$ 180 mil
Velho Barreiro marcou presença com garrafa de luxo na APAS 2023
Por Thais Maluly | 26 de Maio 2023
Lançamento dá continuidade a linha premium da marca, com as edições Ouro, Gold e Diamond e
conta com a edição varejo
Diferente das cachaças Ouro, Gold e Diamond, a Velho Barreiro Platinum foi armazenada
em tonéis de amburana, o que diminui a acidez, resultando uma cachaça perfumada, com
cor amarelada e com 40% de teor alcoólico.
Para Cesar Rosa, CEO da marca, a importância deste lançamento está na continuidade da
linha premium da Velho Barreiro, que já conta com a versão Ouro, Gold e Diamond. "É
uma cachaça que chegou para romper as barreiras da categoria, conquistar novos
consumidores. Com o lançamento da Velho Barreiro Platinum estamos fazendo um
convite para que o consumidor explore novas experiências", afirma.
Presente em mais de 40 países e há mais de 60 anos em atividade no Brasil, Velho Barreiro
é a principal marca ligada à cultura da cachaça no país, com mais de um quarto do market
share e um rol de produtos que vai desde a autêntica aguardente nacional até bebidas
destiladas mistas, coquetéis de baixo teor alcoólico e não alcoólicos como água tônica e
energético – todas produzidas na unidade de Rio Claro, com 200 funcionários.
A empresa há dez anos é acompanhada pela SGS com a certificação ISO 9001, passando
por auditorias anuais que conferem a garantia de qualidade nos controles dos processos
produtivos e nas práticas de boas relações com o mercado, além de participar de
programas de logística reversa, gestão de resíduos e compensação ambiental.