
Tanqueray Nº Ten transforma sonhos em drinks em ação global inédita
Sonhos viram drinks em campanha inovadora da Tanqueray
A Tanqueray Nº Ten, gin super premium do portfólio da Diageo, acaba de lançar uma campanha global ousada que promete transformar sonhos em experiências líquidas inesquecíveis. Batizada de The Cocktail of Dreams, a iniciativa une neurociência, alta coquetelaria e tecnologia para criar coquetéis personalizados a partir de desejos inconscientes.
A proposta da ação é mergulhar no subconsciente dos participantes por meio de eletroencefalografia (EEG), método que permite captar respostas cerebrais em estados de relaxamento profundo. A partir desses dados, os chamados Dreamers — um grupo de criativos convidados — têm seus perfis sensoriais traduzidos em drinks exclusivos, desenvolvidos por bartenders renomados.
Entre os nomes convidados para a experiência está a brasileira Thai de Melo, artista e comunicadora, ao lado do modelo britânico Sam Way e da stylist italiana Federica Gervasoni. O drink de Thai, elaborado pela bartender Giulia Cuccurullo, combina notas de figo, café e um leve toque defumado — resultado de uma jornada íntima pelos sabores despertos e adormecidos da mente.
“Foi estranho, e eu adoro o estranho, pois tudo o que é estranho pra mim é sinônimo de novo. Me emocionei ao provar o drink. De alguma forma, provei muitas partes de mim", compartilha Thai.
Patricia Borges, diretora global de gins e runs da Diageo, destaca o caráter inovador da campanha: “Não é só sobre drinks. É sobre se conectar consigo mesmo em um novo nível”. Já Adriana Nogueira, head de marketing de gin da Diageo no Brasil, reforça a sintonia da campanha com a busca do público por experiências imersivas.
Além da ação, a campanha se desdobra em um documentário disponível nas plataformas da marca, incluindo o YouTube e o site oficial. A partir desta semana, consumidores também poderão explorar seus próprios perfis sensoriais e descobrir seu Dream Cocktail no site Cocktail Of Dreams.