Sistema de gestão para bares e restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Sistema de gestão para bares e restaurantes

    Saiba mais sobre sistema de gestão que melhor combina com seu negócio

    Por Michelly Lelis | 04 de Maio 2020


    Controlar o estoque, fluxo de caixa, gestão de pedidos e demais atividades tomam tempo para um dono de bar ou restaurante. No entanto, com a implantação de um bom sistema de gestão essas ações podem ser otimizadas e melhor gerenciadas. Hoje, há diversos softwares disponíveis que realizam a função, com seus diferenciais que acabam sendo melhores para certo estabelecimento. Confira agora, tudo sobre sistema de gestão para bares e restaurantes:
     

    O que é sistema de gestão para bares e restaurantes?

    Um sistema de gestão para bares e restaurantes é um programa de computador que ajuda a cuidar das atividades do estabelecimento. É um software inteligente que possui como objetivo facilitar as atividades diárias, automatizando o máximo de tempo e processo possível. Os resultados, geralmente, são apresentados por um sistema de gestão que vão além do caráter financeiro, ou seja, traz outros benefícios ao ser implantado.
     

    Como funciona?

    Para melhor fluidez de informações para tomar uma determinada decisão segura, os sistemas de gestão para bares e restaurantes são cada vez mais procurados e implantados nos negócios. Funcionando de maneira eficaz, traz a possibilidade real de atingir metas estipuladas, por exemplo. Como dito, há diversos softwares presentes no mercado, atendendo as necessidades de cada estabelecimento e, logo, apresentando uma maneira de funcionamento diferente. No entanto, de maneira geral, o sistema de gestão funciona como um braço auxiliador muito potente na rotina do negócio, considerado também como o “olho móvel do chefe”, pois está atento ao funcionamento do local. 
     
    Essa ferramenta dispõe variadas funções que facilitam a rotina. O sistema pode oferecer controle do fluxo de caixa; gerenciamento de pedidos, inclusive delivery; gestão de estoque; emissão de notas e cupons ficais; e integração entre setores.
     
     

    Vantagens em ter um sistema de gestão

    Implantar o software no estabelecimento é uma maneira de gerenciar melhor o negócio e aplicar medidas necessárias e decisivas. A tecnologia também pode facilitar a rotina do restaurante e trazer alguns benefícios. Confira as vantagens em ter um sistema de gestão:
     
    Otimização da gestão e redução de custo: o software traz a possibilidade de centralizar informações, incluindo dados, gastos, receitas e finanças. Tudo em um só lugar e ainda reduzir os custos. Ao entender os gastos do estabelecimento é possível gerenciar, de maneira eficiente, os recursos.
     
    Maior facilidade no atendimento: a ferramenta também apresenta ajuda ao agilizar o atendimento de clientes. Os funcionários podem registrar os pedidos diretamente no software para que a outra área já receba e inicie a preparação. 
     
    Melhor comunicação: com os softwares as informações não se perdem, resultando em uma comunicação melhor. Caso exista algum problema, há uma comunicação rápida entre as áreas, que podem buscar uma solução em conjunto.
     
    Redução de erros: é possível diminuir a possibilidade de falhas, não apenas no atendimento, como também no planejamento financeiro da empresa. Assim, não há um desgaste desnecessário, além da perda de dinheiro motivado por alguma razão.
     
     

    Qual o melhor sistema de gestão?

    As soluções tecnológicas tornam a administração do negócio mais ágil e produtivo. Vale a pena investir em um software para bares e restaurantes, procurando as melhores alternativas para atender o estabelecimento. Confira algumas sugestões de softwares:
     
    Bematech Mister Chef: O software foi desenvolvido para aumentar o desempenho e a eficiência do restaurante, sendo um sistema que ajuda a controlar toda a gestão financeira, de estoque e análise de indicadores via web, otimizando as receitas e reduzindo custos originados pela falta de controle. Com as informações corretas, é possível saber com mais segurança quando fazer novas compras, comparativos entre despesas e receitas e todas as informações sobre o giro do negócio.
     
    Colibri Food: o Colibri Food é um sistema para restaurante ideal para estabelecimentos de maior porte e que tenham um fluxo grande de pedidos. Com ele é possível aumentar o giro de mesas, fornecer um rápido atendimento, lançamento de pedidos na própria mesa e melhor controle operacional. No entanto, é necessário comprar licença e pagar uma mensalidade.
     
    Market Up: é um sistema perfeito para auxiliar na administração do negócio. Foi desenvolvida especialmente para bares, cafés e restaurantes, com aplicação que conta com recursos exclusivos para gerenciamento de estoque, emissão de documentos fiscais, controle em tempo real de fluxo de caixa, além da ferramenta “comanda”, que funciona organizando o atendimento às mesas. O software é livre e tem certificação SEBRAE, com atendimento de especialistas e sugestões para o negócio.
     

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Silver Seagers GIN
    Beast Vodka
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Stock
    Bates Gin
    Grupo Petrópolis
    Kawaii Gin
    Up900
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Apogee Gin
    Cachaça SP
    Gin Arapuru
    Unilever Pro
    Tecnoline do Brasil
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Vorus
    Beefeater
    Winterhalter
    Gin Lassaleti
    LaSpaziale
    Destilaria Sapucaia
    Dona Nani
    Best Whip
    Alzira
    Gin Theros
    Absolut
    Acquamix
    Studio Cris Paola
    Paulistânia
    Lilit Vodka
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Vinícola Salton
    Café Fazenda Floresta
    Flavors
    Catupiry
    Kaly
    Jungle Gin
    Famiglia griffo
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo