Reserva online para bares e restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Reserva online para bares e restaurantes

    Reserva online para bares e restaurantes como implantar em seu negócio

    Por Michelly Lelis | 21 de Maio 2020


    Nos últimos anos, com avanço da tecnologia e também com a correria do cotidiano, a reserva de uma mesa em um restaurante se tornou muito comum. Além de ajudar a evitar várias situações de estresses e desperdiçar tempo escolhendo um lugar para almoçar e/ou jantar e ficar horas aguardando em uma fila, a reserva com antecedência permite que o cliente aproveite o momento com mais tranquilidade. Hoje, há diversos aplicativos e sites que realizam reservas online, se tornando ainda mais prático do que a maneira tradicional, por meio do telefone. Confira agora mais sobre reserva online para bares e restaurantes:
     

    Como funciona sistema de reserva online de restaurantes

    De maneira simples e prática, a reserva online se tornou ainda mais comum. Geralmente, o site do estabelecimento oferece um sistema de reservas próprio ou disponibilizam a opção de realizar a reserva por meio de outro sistema ou aplicativo confiável. Através desse tipo de plataforma, é necessário filtrar por cidade, data, horário, tipo de gastronomia e faixa de preço. Acessando, é possível ver uma lista das datas e horários disponíveis nos próximos 30 dias ou mais. Em alguns casos, o cliente precisa criar um login e senha para prosseguir o agendamento. 
     
    Após o feito, é enviado uma notificação de confirmação através do e-mail ou SMS com um link ou botão para confirmar o agendamento. Diversos sites e apps oferecem cupons ou programas de vantagens após a primeira reserva. Importante lembrar que, em caso de imprevisto, cancele a reserva através do aplicativo ou por meio do telefonema ao estabelecimento.
     
    Vantagens da reserva online
     

    Vantagens da reserva online

    Com a popularização do serviço de reserva online, os restaurantes possuem algumas vantagens e mantém as mesas sempre lotadas. Como o visto, os clientes também poupam tempo e realizam a reserva com maior facilidade. Veja agora, algumas vantagens das reservas online para o restaurante:
     
    Maior visibilidade: o restaurante que passa a usar reserva online possui maior visibilidade. Isso acontece devido a grande procura de produtos e marcas que os clientes realizam e, neste meio, a visibilidade online permite ampliar a presença digital, ou seja, expor a marca para atrair esses clientes, além de ampliar o alcance da comunicação. Quando o restaurante torna disponível no serviço de reservas online, as chances de conquistar e fidelizar outros clientes se torna ainda maior. Ao implantar o serviço, cada vez mais clientes chegam ao seu estabelecimento à medida que as reservas forem sendo conhecidas e compartilhadas entre os amigos.
     
    Maior comodidade: com essa opção, o cliente se mantém satisfeito em saber que não precisa mais ir em um horário de atendimento x do restaurante, lidar com longas filas ou com ligações ocupadas. De forma prática, será possível escolher uma mesa com mais liberdade, o ambiente ideal para uma reunião de negócios de última hora ou para data comemorativa.
     
    Diferencial: implantar o sistema de reserva em seu negócio pode ser um diferencial em relação à concorrência. Além disso, saber da demanda antecipadamente pode ajudar no planejamento dos custos e receitas do restaurante, podendo manter o local cheio até mesmo durante os dias da semana. 
     
    Mais tempo para os colaboradores: ocupar o tempo realizando atendimento ao telefone para reservar uma mesa é, por exemplo, uma atividade que demanda tempo. Adotando o método de reservas online, o tempo dos colaboradores também será otimizado e mais bem distribuído. No entanto, é importante lembrar que a equipe deve ser bem treinada, deixar tudo preparado para receber os clientes e deixar suas reservas prontas.
     
    Os melhores sistemas de reserva online
     

    Os melhores sistemas de reserva online para restaurantes

    Mais populares, os aplicativos de reserva online são bastantes procurados para realizar serviço. Alguns até oferecem descontos e vantagens para utilizá-los. Confira apps para implantar em seu restaurante, disponíveis para iOS e Android:
     
    The Fork: um dos aplicativos mais populares e com maior número de restaurantes cadastrados, chegando a 40 mil estabelecimentos em todo o mundo. Cada reserva feita pelo app gera yums, uma moeda virtual que pode utilizar para adquirir descontos na conta. É possível ver os preços médios de uma refeição, lista promoções e realizar reserva em restaurante com antecedência. De maneira gratuita, atende as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Goiânia e Brasília.
     
    TagMe: com uma média de 200 mil reservas online por mês e mais de 2.500.000 de clientes no sistema, o TagMe é um aplicativo que controla reservas e realiza uma gestão de filas. O app foi desenvolvido a partir das demandas operacionais dos restaurantes que mais precisam dessas soluções e está em constante evolução, além de melhorar a experiência do cliente oferecendo facilidades como RSVP, escolha do local aonde gostaria de sentar-se, pedidos especiais ou outras amenidades diretamente na mesa do cliente. O TagMe também possui a opção de cardápio digital.
     
    Restorando: similar ao The Fork, o Restorando conta com feedback dos usuários para fazer recomendações melhores. O app lista os estabelecimentos próximos da localização e permite buscar por endereço ou cozinha também, além de exibir preços dos pratos e lista promoções. De maneira gratuita, está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.
     
    Get In: presente em 17 cidades do Brasil (São Paulo, Barueri, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vitória, Vila Velha, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Campo Grande e Brasília) e de forma gratuita, o Get In informa se um restaurante está ou não com uma fila de espera real. Com esse app é possível fazer ou não uma reserva em restaurantes, como também entrar na fila pelo app, e garantir seu lugar de espera antes de chegar. Ele também faz recomendações com base no feedback dos usuários.
     
    Primeira Mesa: o aplicativo é ideal para aqueles que procuram descontos e boa comida. Ele oferece 50% de desconto nos pratos, acompanha seu histórico de reservas e recomenda os estabelecimentos com bons feedbacks. De forma gratuita, está presente em 25 cidades do Brasil.
     
    Grubster: o app também oferece descontos generosos, inclusive em pratos com bebidas inclusa ou em almoço executivo. Ele também relaciona quanto dinheiro é poupado com os descontos, em um determinado período e desde que começou a usar o aplicativo. A plataforma atende as cidades de São Paulo, Campinas e região, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, de forma gratuita.
     

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Vorus
    Beefeater
    Gin Lassaleti
    Winterhalter
    LaSpaziale
    Destilaria Sapucaia
    Dona Nani
    Best Whip
    Alzira
    Gin Theros
    Absolut
    Studio Cris Paola
    Acquamix
    Paulistânia
    Lilit Vodka
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Vinícola Salton
    Café Fazenda Floresta
    Catupiry
    Flavors
    Kaly
    Jungle Gin
    Famiglia griffo
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Silver Seagers GIN
    Beast Vodka
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Stock
    Bates Gin
    Grupo Petrópolis
    Kawaii Gin
    Up900
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Apogee Gin
    Cachaça SP
    Gin Arapuru
    Unilever Pro
    Tecnoline do Brasil
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo