My Staff se torna uma solução inovadora para os negócios de alimentação
O app pode ajudar a minimizar os impactos causados pela COVID-19
Por Michelly Lelis | 15 de Abril 2020
Em tempos de pandemia, a economia teve sua dinâmica alterada e, em meio às medidas de restrições para diminuir a disseminação do vírus, diversas empresas de diferentes segmentos sofrem o impacto com a diminuição da atividade econômica. O setor de alimentos fora do lar é um dos mais afetados, como também fundamental na vida dos brasileiros e para a economia. Só este segmento gera milhões de empregos em cerca de 1,4 milhão de negócios e corresponde a 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, com um faturamento de R$176 bilhões em 2018.
Com este cenário, o Sebrae, que tem apoiado os pequenos negócios há mais de 45 anos, está promovendo uma série de iniciativas para ajudar a atravessar este momento turbulento. Uma das startups que podem ajudar a reduzir os impactos causados pela crise é o My Staff. Se trata de uma plataforma de mão de obra freelance no setor de alimentação fora do lar. Com a crise, diversas pessoas perderam seu emprego formal em CLT e os empresários não possui renda para contratação. Uma boa solução, até que tudo volte ao normal, são as contratações pontuais e em período de maior movimento. Além disso, disponibiliza treinamento e dicas para os profissionais da área se prepararem para o retorno das atividades.
Há também outras startups, como o Epadoca que ajuda o pequeno negócio a manter suas vendas através de loja virtual; BM Informática, aplicativo para vendas com retirada em loja ou delivery para as pequenas empresas; Kangutrip, uma opção em que todos podem comprar e vender por delivery; e Tonolucro Delivery, um aplicativo de delivery de tudo – não só alimentação – capaz de conectar consumidores aos estabelecimentos.