Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp
Edição 2024
Por Redação Bares SP | 10 de Janeiro 2024
Um clima de praia invade a Ceagesp neste primeiro mês do ano. O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp - Edição de Verão 2024 - tem início nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 18h, com muito camarão e frutos do mar para o público comer à vontade.
A ideia dessa temporada de verão é de sempre trazer para São Paulo um pouquinho dos sabores da praia. Quem não foi ao litoral, ou quem está com saudade de comer à beira-mar, nem precisa descer a serra. Basta ir ao maior entreposto de alimentos da América Latina, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, até o final de abril.
Além de todos os pratos tradicionalmente servidos no evento, o cardápio é reforçado com Camarão Crocante com Molho Tártaro (o popular camarão de praia), Isca de peixe, Manjubinha, Minipasteis de Camarão, entre outros quitutes de praia.
Nesta temporada de verão, o público também conta com opções de risotos incluídos no cardápio semanal. Entre os sabores disponíveis, vai ter, por exemplo, o tradicional Risoto de Camarão e o exclusivo Risoto de Frutos do Mar.
Especiais do Dia
O Camarão ao Catupiry no Coco Verde, servido com Arroz de Coco Neste ano, é mais uma novidade desta Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. Esse prato especial que vai ser acrescentado ao cardápio de todos os sábados.
E por falar em pratos especiais, às quintas-feiras, a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp vai oferecer Caranguejada e Pirão de Caranguejo.
A exclusiva Lagosta Sapateira Gratinada vai continuar como prato especial das sextas-feiras. Aos sábados o público vai contar com o novo prato especial desse dia: o Camarão ao Catupiry no Coco Verde, com Arroz de Coco. E a semana termina com o tradicional Macarrão com Camarão no queijo Grana Padano, como prato especial aos domingos.
Novidade na recepção
Enquanto aguardam a liberação da mesa, na recepção, as pessoas já podem começar a degustar Casquinha de Siri, Caldinho de Peixe e Acarajé feito, na hora.
A partir deste mês de janeiro, a novidade, entre os pratos de entrada, serão os Dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta. Assim como todos os demais pratos do cardápio, também vai dar para voltar à recepção para saborear essas entradinhas, quantas vezes quiser.
No salão principal, permanecem os destaques do Festival: a Paella à Marinera, gigante, servida num tacho de mais de um metro de diâmetro, e os Camarões Assados no Espeto, servidos à vontade nas mesas.
Ainda nas mesas, chegam ao público os quitutes que remetem a comidinhas do litoral. Além disso, o público nem precisa se levantar para degustar o Camarão na Panko Recheado com Catupiry, também servido nas mesas, à vontade.
Saladas de Frutos do Mar
O frescor das saladas, com frutos do mar, também são destaque nesta temporada de verão. Salada de Frutos do Mar Tropical, Salada de Lulas Frescas com Dill e Mexilhões com Especiarias são apenas algumas das opções da mesa de saladas. Além disso, não faltarão opções de ceviches, como o clássico Ceviche Peruano, ou o de Salmão ou o exclusivo Ceviche de Frutos do Mar.
Igualmente para comer o quanto quiser, as opções de peixes vão agradar a todos os paladares. Receitas preparadas com peixes de água doce e de água salgada estarão sempre à disposição do público. O destaque do festival vai para o Pirarucu, maior peixe de água doce do mundo, que estará presente no cardápio desta primeira semana, e também voltará ao menu ao longo dessa Edição de Verão, que vai até o final de abril.
O Festival oferece também pratos para acompanhar e complementar as comidas do evento. Pirão de Peixe, Arroz Branco, Arroz Negro, Farofas, Moquecas, Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Legumes Assados, Shimeji na Manteiga, entre outras opções, são alguns dos pratos disponíveis para acompanhamento.
Mesmo preço
O preço fixo por pessoa continuará sendo de R$ 139,90, para comer à vontade os cerca de 60 itens do cardápio, que inclui muito peixe e frutos do mar. Porém, as bebidas e as sobremesas são cobradas à parte.
Crianças, de até cinco anos, não pagam. De seis a dez anos, os pequenos pagam a metade do preço do festival. A partir dos 11 anos, o valor cobrado para as crianças já é o mesmo de adulto. Não há cobrança de taxa de serviço.
Funcionamento
O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão 2024 - funcionará de quinta a domingo, no maior entreposto de alimentos da América Latina, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, até o final de abril.
Às quintas e sextas, o horário será das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, funcionará das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, o horário será das 12h às 17h (somente almoço).
O acesso será feito pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do número 1.946 da avenida Doutor Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste, da cidade de São Paulo). O estacionamento (terceirizado) para automóveis também fica no mesmo Portão 4. Para motos, o acesso é pelo Portão 2, também na mesma avenida.
Serviços:
De 11 de Janeiro até o final de Abril