Estância turística de São Roque passa a ser uma cidade pet friendly Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Estância turística de São Roque passa a ser uma cidade pet friendly

    A iniciativa faz parte do programa Better Cities for Pets

    Por Redação Bares SP | 16 de Maio 2024


    A Mars Petcare, líder global em serviços de saúde, nutrição e bem-estar animal, e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, anunciaram nesta segunda-feira, dia 13 o lançamento do projeto São Roque Pet Friendly. A iniciativa faz parte do programa Better Cities for Pets (Melhores Cidades para os Pets), que busca tornar cidades, espaços públicos e privados cada vez mais amigáveis para os animais de estimação, promovendo ambientes acolhedores e saudáveis para os pets e as pessoas. 
     
     Em dezembro de 2022, foram iniciadas as tratativas entre a Estância Turística de São Roque e a empresa Mars para a elaboração deste projeto visionário, sendo fruto de uma jornada de colaboração e planejamento meticuloso entre a empresa e a administração são-roquense. Após uma série de reuniões entre representantes do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer e da empresa Mars, São Roque está agora pronta para dar um grande passo rumo à transformação em uma comunidade acolhedora para os animais de estimação.  
     
    "São Roque é uma cidade que se desenvolve a cada dia e isso significa levar bem-estar e acolhimento também aos nossos pets. Atualmente temos uma série de políticas públicas voltadas a causa animal, como a implantação de Parcões pela cidade, mas queremos ir além. Através desta nova e importante parceria, tenho certeza que São Roque será um exemplo de respeito e cuidado com os animais", afirmou o Prefeito de São Roque Guto Issa.
     ​ ‌‏ 
    Um estudo da Mars Petcare divulgado no início deste ano revelou que cerca de 35% dos gatos e cães vivem nas ruas ou estão atualmente emabrigoà espera de adoção. No Brasil, aproximadamente 30,2 milhões dos gatos e cães vivem em situação de abandono, o que representa 25% da população total desses animais. Deste número, 7.400 gatos e 177.600 cães vivem em abrigos, o que significa que mais de 30 milhões de animais vivem nas ruas. Uma realizada que contrasta com os mais de 70% da população que considera os pets como parte da família.
     
    Diante desse cenário, é crescente também a atenção para iniciativas públicas que contribuam para as necessidades dos animais de estimação e dos seus tutores, visando garantir o bem-estar desses animais e a saúde pública. As ações do projeto São Roque Pet Friendly serão voltadas para boas práticas que promovam o desenvolvimento do município e tornem a cidade referência em turismo Pet Friendly no País. Entre elas, censo animal, mapeamento de instituições protetoras dos animais, ampliação de espaços públicos e privados adequados para receber os pets e seus tutores, realização de cursos de capacitação e consultoria sobre o tema.  
     
    O Better Cities for Pets, é uma iniciativa abrangente que visa melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação e das pessoas, fortalecendo a conexão entre a comunidade e os animais.  
     
    "Para a execução do projeto, desenvolvemos campanhas de orientação e educação, não somente dos estabelecimentos, mas também dos tutores. Estamos elaborando também programas para incentivar as empresas a se adequarem às diretrizes do Pet Friendly, tornando os ambientes ideais para os pets, o que fomenta e possibilita a boa convivência entre todos", comenta, Sarah Bonadio, Diretora de Assuntos Corporativos da MarsPetcare.  
     
    Conheça algumas práticas e políticas que tornarão a cidade de São Roque mais inclusiva para os pets: 
     
    Espaços Pet Friendly: estabelecimento e promoção de espaços públicos e estabelecimentos comerciais que acolhem animais de estimação, incentivando uma convivência harmoniosa entre as pessoas e seus pets. 
     
    Cadastro de veterinários: clínicas e prestadores de serviço para programas de castração e vacinação e criação de um calendário de eventos de adoção. 
     
    Parcerias locais: colaboração com empresas locais, organizações de proteção animal e criação de e-book sobre locais para visitar e rede de prestação de serviço (petshop, clínicas, etc.) 
     
    "Desde o primeiro contato com a Mars em dezembro de 2022, nossa equipe vem estudando junto à equipe da Mars, ações abrangentes para garantir que São Roque se torne um ambiente cada vez mais amigável para os pets, sejam dos nossos munícipes ou de nossos visitantes. Uma das primeiras etapas deste plano é o treinamento dos meios de hospedagem e alimentação locais. Por meio deste plano de capacitação do programa Better Cities For Pets, os empreendimentos serão preparados para oferecer um atendimento de qualidade e adequado às necessidades deste público especial. É importante destacar que além das necessidades de espaços qualificados para os Pets que vivem São Roque e seus tutores, pesquisas revelam que mais de 40% de donos de Pets, que estão em busca de um destino para viajar, tem sua decisão definida se o destino é Pet Friendly ou não", afirmou o Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer de São Roque, Luiz Américo Liza Junior. 
     
    Como participar do Better Cities for Pets: para quem tiver interesse em aderir ao programa, o primeiro passo é preencher o formulário no site da Mars, com todas as informações necessárias para que a companhia conheça melhor o perfil do solicitante (estabelecimento comercial, condomínio, escritório, município, restaurante, shopping, entre outros), e poderá entrar em contato com a Divisão de Turismo da Estância Turística de São Roque, para mais informações sobre o Programa São Roque Pet Friendly – Better Cities For Pet.
     
    Sobre a Mars 
     
    A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M'S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e UNCLE BEN'S®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

     

    TAGS
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo