Está vindo para São Paulo? Então não deixe de conferir os bares
Confira Bares em SP na sua viagem
Por Redação BaresSP | 01 de Maio 2024
Foto principal de Ian Talmacs na Unsplash
Uma viagem para São Paulo pode ser por diversos motivos. A trabalho, para ver um show, para conferir a vida cultural da cidade, para visitar amigos ou familiares. E, sem dúvida nenhuma, para explorar a cena gastronômica da cidade. E nessa cena os bares tem enorme importância.
Sem dúvidas há para todos os gostos. Desde os chamados pé sujos que podem entregar drinks tradicionais e comidinhas deliciosas, seja uma coxinha ou até uma feijoada nos dias certos, até os bares de drink maravilhosos que estão entre os melhores do mundo.
Abaixo vamos trazer alguns estabelecimentos para entrar na sua lista e que diferenciam São Paulo de outras cidades e também dicas na sua próxima viagem para a maior cidade do Brasil, inclusive para você exercer seus direitos de passageiro em viagens aéreas.
3 tops bares em São Paulo
Para começar com nossas dicas, aqui vai uma antes mesmo de pousar. Quem chegar de avião em um dos aeroportos da cidade pode ter que lidar com inconvenientes, como atrasos, voos cancelados ou extravio de bagagem. De acordo com a AirHelp, empresa especializada em indenização de voos, o consumidor deve buscar auxílio na defesa de seus direitos.
Por exemplo, é possível verificar se a companhia aérea deve oferecer algum suporte devido ao atraso ou até mesmo se é possível receber uma indenização de até 10 mil reais pelo erro da empresa. É importante também entender melhor quais são as normas e regulações e quais são seus direitos como passageiro.
Agora, conheça os tops bares que selecionamos para você conhecer:
Bar dos Arcos
O Theatro Municipal já é uma parada obrigatória para quem quer conhecer os lugares icônicos de São Paulo. O lindo edifício é um show a parte no centro de São Paulo, mas para completar há ainda um bar sensacional em seu subsolo, o Bar dos Arcos.
O nome é por causa dos arcos que ganham destaque em uma decoração bastante sóbria. O destaque vai também para a carta de drinks, autoral na medida certa. As comidinhas para acompanhar também não são de se jogar fora. É preciso conhecer.
Bar do Luiz Fernandes
Na zona norte de São Paulo fica um dos bares mais imperdíveis de São Paulo. O Bar do Luiz Fernandes está em todas as listas de estabelecimentos que é preciso visitar para comer e beber e há uma razão para isso: o que é oferecido não é encontrado em outro lugar.
Para começar, o bar não trabalha com porções normais como outros bares. A especialidade são os bolinhos e a lista é grande: desde o tradicional de carne, molhadinho, até bolinhos com queijo da Serra da Canastra e lombo, com alheira (uma linguiça temperada portuguesa) e a lista continua.
As caipirinhas e batidas também são um show a parte, além do clima descontraído e a casa sempre cheia de gente. Há razão para isso.
Outra dica boa de São Paulo é confiar no transporte público, especialmente o metrô. Para alguns deslocamentos o metrô é a melhor opção pela rapidez, segurança e boa qualidade das estações e vagões. Apesar de ser pequeno para os padrões das grandes cidades do mundo, o metrô de São Paulo funciona muito bem em suas linhas centrais e pode te fazer poupar tempo em deslocamentos, fugindo do temido trânsito paulistano.
Veloso Bar
Na Vila Mariana está o Veloso Bar, um dos mais famosos de São Paulo pela sua coxinha sensacional. A porção, seja cremosa ou não, é um acerto sempre, ainda mais acompanhada das caipirinhas, sempre geladas, doces e refrescantes. Tente ir além dos sabores mais conhecidos e pergunte qual que está saindo mais. É difícil que você se arrependa.
Dica extra para quem vai conhecer a capital paulista
Por fim, mais uma dica: São Paulo é uma cidade enorme e cada bairro tem sua vivência a parte e é um mundo próprio. Por isso, caso seu espírito seja mais aventureiro, varie nas localizações e conheça um pouco do bairro em que você está.
Independente da zona, se é sul, norte, leste, oeste ou o centro expandido, há muita coisa para ver. Seja restaurantes ótimos das mais diferentes culinárias, museus e centros culturais, centros de compras e, claro, o assunto deste texto, os bares maravilhosos da cidade.