Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Encontro Chile-Brasil 2023

Encontro Chile-Brasil 2023

Mais de 1000 empresas Chilenas exportam para o Mercado Brasileiro

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |
O Encontro Chile-Brasil aconteceu em novembro, nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, com o objetivo de promover o empoderamento bilateral nos setores de alimentos, bebidas, investimentos, turismo e mineração.
 
Organizado pelo ProChile, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, fomentando as oportunidades de negócios entre ambos os países, já que o Brasil é o maior parceiro comercial do Chile na américa latina, e 4° exportador no mundo.
 
Sim gostamos de produtos chilenos, e na área do turismo os amantes de neve tem como destino certo o Chile. Além de empresários e empresas, os encontros contaram com a participação de membros governamentais de ambos os países, fortalecendo a parceria e em todos os discursos, reforçando a intenção de aumentar a exportação e importação.
 
Cabe destacar que mais de 1000 empresas chilenas exportam para o mercado brasileiro: vinhos, castanhas, frutas frescas, frutos do mar, e o pisco chileno.
 
É importante destacar que Chile e Brasil possuem um “Acordo de Equivalência Orgânica”, o primeiro da América Latina, assinado em 2019, onde estabelece que ambos os países aceitarão certificações emitidas no país de origem do produto, desburocratizando e, consequentemente, custos de exportação e importação, representando uma grande oportunidade para a oferta chilena.
 
Sobre o Pisco, aguardente a base de uva, produzido no Chile por 20 empresas, em média 36 mil litros por ano, de diferentes graduações alcoólicas (35°, 40°, 43° e 45°) e suas diferentes versões (transparente e envelhecida) e destilações (duplas e triplos), que oferecem uma ampla gama de possibilidades para saborear, seja puro ou em flertes junto com outros ingredientes, 90% desta produção é consumida no mercado local e o restante é exportado, sendo a República Checa, a Alemanha e os Estados Unidos os principais mercados de destino.
 
Durante a semana de encontros, foi apresentado numa MasterClass, a história do pisco, bem como a sua forma de ser produzido, os locais paradisíacos tanto para produção quanto para o turismo etílico, culminando com apresentação e degustação de 3 drinks elaborados pela bartender Ramona Merencio, além da degustação de diversos rótulos participantes nas rodadas de negócios e logo após o Jantar Sabores do Chile – Pisco, elaborado e produzido pelo Chef Raul Lemos.
 
Sobre ProChile 
 
ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover o fornecimento exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.
 
https://www.prochile.gob.cl/
https://www.instagram.com/prochilebr/
https://pt-br.facebook.com/brasilprochile/

 

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes