Cointreau desafia bartenders globais a reinventar a Margarita com foco em sustentabilidade
Finalistas competirão na França; inscrições até 18 de fevereiro
Por Redação BaresSP | 24 de Janeiro 2025
Neste ano, a 5ª edição do Cointreau Margarita Challenge 2025, evento global que reúne bartenders criativos e apaixonados, busca reforçar seu compromisso com a sustentabilidade. O concurso destaca a importância de respeitar o meio ambiente em todas as etapas do processo de criação.
Com o tema "Da fruta à folha", os participantes são convidados a explorar a generosidade da natureza, criando margaritas inovadoras que utilizem cada parte da fruta, da polpa à casca e folhas. O desafio inclui obrigatoriamente 25 ml de Cointreau L'Unique e sal, incentivando os competidores a minimizar desperdícios e ampliar os sabores com ingredientes naturais e reciclados.
O concurso será dividido em três etapas. Na primeira, os participantes devem enviar suas receitas até o dia 18 de fevereiro. Um júri de especialistas selecionará os 10 finalistas de cada país, com anúncio marcado para 6 de março.
Na etapa regional, prevista para março, os finalistas apresentarão suas margaritas sustentáveis em um desafio. Os prêmios no Brasil incluem R$ 5.000 para o 1º lugar, R$ 2.500 para o 2º e R$ 1.500 para o 3º. O vencedor representará o país na Grande Final da América Latina.
A terceira e última fase, marcada para a última semana de abril, acontecerá na Colômbia ou no Panamá. Os finalistas enfrentarão dois desafios: o Desafio Global e a criação do melhor frozen margarita em uma bicicleta ou com uma caixa misteriosa. O campeão ganhará US$ 1.500 e uma viagem à França para a final global; o 2º lugar leva US$ 1.500 e uma bolsa para bartender; e o 3º, US$ 1.000 e uma bolsa.
Os 12 finalistas disputarão o título global durante três dias de competição na França. O vencedor ganhará um voucher de 5 mil euros para uma experiência exclusiva em qualquer lugar do mundo e uma viagem para duas pessoas à França.
Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos, estar empregado em um bar, restaurante ou hotel, possuir passaporte válido e postar um vídeo ou foto da criação com uma garrafa de Cointreau nas redes sociais, marcando @cointreau. As inscrições vão de 17 de janeiro a 18 de fevereiro.
No Brasil, o licor Cointreau é vendido pelo e-commerce da Interfood, TodoVino, televendas (11) 2602-7266 e lojas especializadas. Mais informações no site oficial do desafio.
Serviço:
Cointreau Margarita Challenge 2025
Site: www.cointreau.com
Instagram: @cointreau