BaresSP Visita – Petros Greek Taverna
Um pedacinho da Grécia em São Paulo
Por Redação Bares SP | 05 de Fevereiro 2024
A Grécia é um país do sudeste da Europa com milhares de ilhas espalhadas pelos mares Egeu e Jônico. Bastante influente na antiguidade, a nação é considerada o berço da civilização ocidental. Atenas, sua capital, conserva monumentos como a Acrópole, do século V a.C., onde fica o templo Partenon.
A Grécia também é conhecida por suas praias, como Santorini, com suas areias escuras, e os festivos complexos hoteleiros e moderníssimas baladas de Mykonos.
A culinária tradicional da Grécia, de características mediterrânicas, e que partilha diversas características com as culinárias da Itália, dos Balcãs, da Turquia e do Oriente Médio em geral, também conhecida como a “Comida dos Deuses”.
Para deleite de nós mortais paulistanos, e de quem frequenta a capital paulista, e busca estar antenado com o que há de melhor pelo mundo, podemos saborear delícias originais direto da Grécia no Petros Greek taverna.
Com duas unidades na região de Pinheiros, ambos com paredes branquíssimas e detalhes azul celestial, e moveis em madeira rústica, louças diferenciadas para cada tipo de prato.
No cardápio, os nomes dos pratos são originais, mas qualquer dúvida pode perguntar ao garçom, e pode preparar o estomago, porque vai querer saborear a Kouvér, o Orektiká, a Salátes, p Kýrio piáto, as Merides, e a Epidòrpio.
Minha pedida foi: Mezés, Keftedes, Petros saláta, Fassoláda, Baklava. Para beber, no cardápio há Drinks Clássicos, Klasiká, famosos e habituais para o paladar de todos, mas é claro que com toda essa atmosfera, a melhor opção são os drinks autorais, Petros Ypografi, ou ainda os servidos em dose única, Elleniki Geusi, são destilados e licores típico gregos, e os Soft Drinks, Anapsyktikó, como o Mykonian Soda e Greek Soda.
Um dos donos, Hans, é descendente de gregos, e herdou o caderninho de receitas de sua avó, anualmente se reuni com a família na Grécia, trazendo na bagagem as memórias de cozinha da família, e as novidades que circulam pelo antigo mundo.
O outro dono, Leo, é formado em direito, mas descobriu que quando se tem um DOM é melhor usá-lo e receber o sucesso que vem com ele, além do Petros, é sócio em outros empreendimentos gastronômicos e todos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente.
Ambas as unidades abrem para o almoço e para o jantar, para evitar espera ou surpresa, vale a pena fazer reserva antecipada, seja para um jantar à dois, em turma, ou até para alguma comemoração específica, pois como na Grécia, no Petros o clima é festivo todos os momentos.
Foi, experimentou, gostou, compartilhe marcando @baressp seu post poderá aparecer nas nossas redes.
Até a próxima visita!!!