Foi por conta do projeto Cidade Limpa, instaurado em 2006 e que vetava os néons dos lupanares da Rua Augusta, que o empresário Facundo Guerra idealizou o Bar Volt a partir do resgate e restauro dessas peças. Hoje em dia, os neons dos lugares clássicos do Baixo Augusta se misturam com novos, criados por personalidades da noite paulistana.
A casa tem ambientação sofisticada, atemporal e neutra, privilegiando a madeira como forma de redução da artificialidade do néon. Em 2009, entrou no "Fab 40" da revista inglesa Wallpaper*, como uma das referências mundiais em decoração e conceito em bares.
No cardápio, uma excelente mistura de drinks clássicos - Dry Martini, Manhattan, Old Fashioned, entre tantos outros - e exclusivos, como o carro-chefe NEON (combinação de suco de abacaxi, xarope de maçã verde e vodka), ganhador na categoria Melhor Drink de 2012 do Prêmio Boatismo.
Com curadoria de Lily Scott e Leonardo Polo, o Volt entra em 2014 apostando na qualidade musical e reforçando sua posição como um dos melhores miniclubes de São Paulo, perfeito para comemorações de todos os tamanhos. Seja para começar sua noite em um esquenta especial ou terminar dançando na pistinha, sua programação precisa incluir uma visita ao Volt!