No final de 2008 o Gutha Bar começou a fabricar cerveja artesenal, a Gutha Beer. A partir daí, surgiu a ideia de abrir um local onde fosse possível apreciar um chopp cremoso, saborear porções, ouvir música e assistir jogos de futebol.
No cardápio, porções tradicionais de boteco, como provolone à milanesa, frango à passarinho e casquinha de Siri. No balcão há uma variedade de frios, castanhas e conservas. Para acompanhar, o Gutha Bar oferece chopp que é retirado a uma temperatura de -1Cº. Também disponibliza uma carta de cervejas nacionais e importadas. As caipirinhas e coquetéis tradicionais são de sabores variados: carambola, limão e manjericão, tangerina com caju, uva itália com gengibre e a Sub Zero (vodka, limão, hortelã e água de coco) – desenvolvida por Thaís Coelho, uma das proprietárias.
O Gutha Bar tem em sua decoração inúmeras fotos que contam a evolução histórica do bairro da Freguesia do Ó. O estabelecimento é equipado com aparelhos de televisão de Plasma e telão de alta resolução. De quinta a domingo show ao vivo com bandas de Classic Rock, Blues e Pop.