Inicialmente chamado de Beleléu Música & Arte, o Beleléu Karaokê & Música foi inaugurado em 1981 para ser um reduto de músicos e pessoas que apreciassem música e arte em geral. O desafio era transformar a casa em um lugar onde artistas e apreciadores da arte aproveitassem boa música, exposições de artes plásticas e fotográficas e performances teatrais. A partir de 1992, o Beleléu começou promover a interação entre os clientes e a casa, transformando as tradicionais “canjas”, até então restritas a músicos e iniciados, em situações mais comuns.
Inicialmente, os músicos acompanhavam as canções dos clientes ao piano e violão. O aparecimento do sistema RAF Videokê popularizou essa forma de lazer e a adaptou ao gosto do público brasileiro. Atualmente, o Beleléu investe na informatização de grande parte de seu acervo musical, aproximadamente 40.000 mil músicas, sem abandonar o sistema RAF e o sistema de DVD.
Para acompanhar a sessão de karaokê, a casa oferece um cardápio com diversas opções de petiscos, como churrasquinho, frango xadrez, amendoim, batata frita, tábua de frios, bolinha de queijo, filé aperitivo, nuggets e pastel de bacalhau, entre outros. A carta ainda conta com lanches, drinks, cachaças, vinhos e whiskies. Às terças, quartas e quintas tem promoção de balde de cerveja: a cada cinco garrafas consumidas, o cliente ganha mais uma.