Workshop de caipirinhas
Samba, futebol, feijoada, carnaval e caipirinhas. Estas são algumas das principais representações da cultura, do esporte e da gastronomia nacional que os turistas estrangeiros têm em sua mente como a “imagem” do Brasil. É claro que o país não é só festa, dança e bebida. Por óbvio que não. Mas não deixa de ser algumas expressões da identidade brasileira.
Afinal, assim como vamos ao Chile e ao Peru queremos experimentar o Pisco Sour, quando os turistas visitam as terras brasileiras, eles querem saber o que é e provar a caipirinha. Quando vamos à Argentina, queremos provar o Fernet Blanca ou um vinho. Ou quando viajamos à Espanha, quem não gostaria de provar uma sangría? Obviamente, que a cultura de cada país não se resume apenas a uma bebida, mas esses drinks são importantes partes dos costumes, hábitos e cultural nacional. Dessa maneira, para os profissionais que trabalham em restaurantes, bares, hotéis, pousadas, resorts é fundamental conhecer como preparar uma excelente e deliciosa caipirinha. Para isto, a melhor opção é fazer um workshop de caipirinhas.
Ao realizar esse workshop de caipirinhas, o aluno aprenderá e aperfeiçoará conhecimentos sobre preparar caipirinha, bem como suas variações. Dentre algumas delas estão: capiroska (uma caipirinha que substitui a cachaça por vodka), caipirinha de frutas (feita com frutas da estação e vodka), caipirinha de saquê, também chamada de caipisakê ou caipisaquê.