Dia dos Namorados
No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado no dia 12 de junho por ser a data que antecede o Dia de Santo Antônio (13 de junho), conhecido como o santo “casamenteiro”. A origem da data surgiu na Idade Média wue foi marcada pela proibição do casamento durante as guerras, em que o Imperador Claudius II, acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Surgiram, então, muitos casais apaixonados que queriam se casar e eram impedidos por suas famílias. Desafiando as ordens das autoridades, o bispo Valentim passou a realizar matrimônios secretamente.
Em homenagem ao bispo, o dia 14 de fevereiro, dia de sua morte, passou a ser considerado o “Dia de São Valentim” (Valentine’s Day), comemorado na Europa e Estados Unidos. Em São Paulo existem várias opções de restaurantes para namorados, bares com pacotes especiais e lugares legais para comemorar o Dia dos Namorados. Confira:
Para casais românticos:
Skye: Localizado na cobertura do Hotel Unique no Jardim Paulista, oferece vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera com piscina e lounge onde é possível apreciar diversas opções de drinques como: o Red Skye Martini e o Seduction. Para acompanhar pratos contemporâneos como: Risoto, Camarão na moranga e Robalo no vapor e outros.
Terraço Itália: Localizado dentro Edifício Itália, na região da República, apresenta uma vista panorâmica a 160 metros de altura, além de três salões harmoniosamente decorados. No cardápio pratos clássicos da culinária italiana, elaborados e modificados conforme as estações do ano e tendências da alta gastronomia.
The View Bar: Localizado no trigésimo andar em um prédio na Alameda Santos, também oferece vista privilegiada para a região nobre de São Paulo. A decoração é composta com amplas poltronas, figuras de prédios emolduram as paredes e completam o requinte do local. No cardápio opções de pratos e petiscos, para acompanhar drinques exclusivos.
Para casais que apreciam boa música:
Madeleine: Localizado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, apresenta uma programação sempre com um convidado especial, no repertório, sucessos do jazz, soul, blues, música popular brasileira e samba de raiz. Além da boa música, os apaixonados podem apreciar pizzas, petiscos, saladas e pratos preparados no forno à lenha, para beber opções com mais de 70 rótulos de vinho.
SubAstor: Possui decoração inspirada nos speakeasy – bares clandestinos, norte americanos, que funcionavam durante a Lei Seca das décadas de 1920 e 1930, nos Estados Unidos. Após descer três lances de escada, os clientes se deparam com cortinas de veludo e ambiente sofisticado com bartenders que sugerem coquetéis clássicos e contemporâneos, além de drinques exclusivos da casa.
Para casais que apreciam a culinária japonesa:
Localizado no Itaim Bibi, o Aoyama foi inaugurado em 1997 pela Família Nagai que atua no mercado de pescados. O restaurante é pioneiro em oferecer rodízio completo da culinária japonesa que inclui desde os tradicionais sushis, sashimis e seleção de pratos quentes. Aoyama oferece também ambiente amplo com segundo piso e teto retrátil.
Inaugurado em 2012, oferece clássicos da culinária oriental e também mistura toques contemporâneos e brasileiros. No cardápio grelhados de frutos-do-mar, lula, shimeji, sushis e sashimis.
Inaugurado em 2004, o Mori Sushi oferece pratos típicos da culinária japonesa como: sushis e sashimis, além de pratos quentes. O restaurante dispõe de saques e bebidas derivadas para agradar a diferentes paladares, com opção de degustar a bebida em forma de sakerinhas com limão ou frutas da estação.
Para casais que apreciam culinária diferente:
O restaurante Torero Valese investe em uma culinária espanhola despretensiosa, rica em aromas e texturas, e com muito sabor. Diferente das outras casas especializadas da cidade, que se limitam a grandes porções e preços bastante elevados, o Torero aposta nos petiscos típicos espanhóis, além de oferecer variados pratos, drinks, sopas e saladas.
Localizado na Vila Olímpia, oferece variedades de drinques tradicionais e afrodisíacos como o Desejo (Sorvete de chocolate, licor de chocolate, licor de cacau, amarula e baunilha), Orgasmo (Vodka Vanilla, licor de pêssego, suco de abacaxi, energético natural). No Tantra é o cliente que escolhe a carne, peixe, legumes, molho, tempero e ervas na para a elaboração do prato.
Para casais que querem impressionar:
Localizado no bairro dos Jardins dentro do Hotel Fasano, o Baretto, apresenta a proposta de cozinha rústica e marcante da Sicília. Na decoração, clima clean, elaborado todo em madeira, com luzes baixas, sofás franceses de couro completam o ambiente. No centro do salão, piano de cauda para embalar as noites dos apaixonados.