Semana dos Namorados
O Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes para o setor de alimentação fora do lar e promete movimentar de forma significativa a economia dos bares e restaurantes paulistas. De acordo com pesquisa realizada pela Abrasel SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo, 78% dos estabelecimentos no estado esperam faturar mais do que no mesmo período de 2024.
A expectativa é de crescimento médio entre 6% e 10% no faturamento em relação ao ano anterior, e pode atingir até 60% de aumento na comparação com uma quinta-feira comum. Esse cenário otimista é reforçado pela campanha Semana dos Namorados, idealizada pela Abrasel, que incentiva os estabelecimentos a oferecer promoções e menus especiais durante o período de 9 a 15 de junho. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de São Paulo e do Visite São Paulo / Convention Bureau.
Entre os participantes estão: Drosophyla Bar, Mercearia do Francês, Foglia Forneria, Guinza Sushi, Osteria Generale, Via Castelli, Rota do Acarajé, Restaurante Gouveia, Neko Lamen, Amóllis Gelato, A Tal da Pizza, Empório San Martin, Bacofee Cafeteria, Poke Rocco, Ícone Asiático, Moscatel Osteria, Macondo Raízes Colombianas, Seok Joung (coreano), Pandaya Dumpling (chinês), Sliders Hamburgueria, The Oriental Izakaya, Malibu Park, La Casserole, entre outros. A lista completa dos bares e restaurantes participantes estará disponível no site oficial: https://semanadosnamorados.com.br
Geração de empregos temporários
Com o aumento da demanda, o setor intensifica a contratação de mão de obra temporária. A expectativa é que os estabelecimentos contratem entre 2 a 6 funcionários extras, conforme a capacidade de ocupação.
Capacitação e gestão eficiente
Para auxiliar os empresários a potencializarem os resultados, a Abrasel lançou uma cartilha com orientações sobre ambientação e capacitação das equipes. O material pode ser acessado gratuitamente em: materiais.abrasel.com.br/cartilha-semana-dos-namorados.
"O Dia dos Namorados gera grande expectativa no setor, pois representa um importante incremento no faturamento, especialmente em um cenário de custos elevados e inflação. Ao contrário do Dia das Mães, que é mais concentrado no almoço, o Dia dos Namorados permite maior rotatividade nos estabelecimentos, que pode ser estendida durante toda a Semana dos Namorados, proporcionando uma experiência mais tranquila aos clientes", destaca Luiz Hirata, presidente da Abrasel SP.
*As promoções ou brindes caso citados são exclusivos para casais, somente durante o periodo do festival ou dos dias especificados pelo estabelecimento