Skyy Vodka realiza projeto que leva o consumidor para bares e restaurante abertos à diversidade Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Skyy Vodka realiza projeto que leva o consumidor para bares e restaurante abertos à diversidade

    Marca visa ajudar estabelecimentos a combater assédios e preconceitos

    Por Mateus Diniz Omena | 14 de Novembro 2018


    Progresso e inovação são qualidades que sempre estiveram presentes na essência da Skyy Vodka, não apenas no sabor, como também na preocupação com os consumidores. Agora, essa responsabilidade social leva a marca norte-americana a erguer a bandeira da diversidade, como uma oposição aos inúmeros casos de intolerância que ocorrem em bares e restaurantes.

    Em novembro, a Skyy Vodka lança o Guia Livre, um projeto que oferece ao consumidor um guia de bares e restaurantes que comprometem a serem livres de preconceito e atenderem a todas as pessoas sem distinção. A marca vai dar suporte e ferramentas para que os estabelecimentos estejam preparados para evitar casos de LGBTfobia, machismo e racismo.

    Os estabelecimentos que desejam integrar-se ao Guia Livre precisam treinar seus funcionários por meio do SSEX BBOx, projeto que atua na área da justiça social, sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio. A Skyy vodka disponibilizará também novas sinalizações para os banheiros onde serão bem-vindas todas as pessoas, independentemente do gênero com o qual se identificam.

    “Os funcionários e funcionárias dos estabelecimentos têm um papel importante na conscientização do ambiente em que trabalham, além da responsabilidade de garantir um lugar seguro para todas as pessoas. Por isso, em nossas visitas conversamos com bartenders, garçons e brigadas, para conhecê-los melhor, entender o ambiente em que vivem e engajá-los sobre os temas presentes no dia-a-dia”, explica Júlia Rosemberg, coordenadora do SSEX BBOX.

    O projeto Guia Livre visa ganhar força não apenas em São Paulo, como também no bares e restaurantes de todo o país.

    “É nosso papel como marca incentivar um ambiente harmonioso nos estabelecimentos. Vemos o Guia Livre como uma grande oportunidade de unir nossos pontos de venda com a diversidade. Os números sobre discriminação no Brasil são alarmantes e por isso acreditamos que o projeto oferecerá ferramentas para a construção de um país mais diverso”, disse Carlos Moura, diretor geral da Campari do Brasil com base em dados Data Folha/2017 que mostram que bares que já tiveram problemas de discriminação têm a presença de 49% das mulheres duas ou mais vezes por semana.

    A Skyy Vodka apresenta uma grande preocupação social com casos de violência e preconceitos, tanto que a marca abrange outro projeto de defesa da diversidade, a Casa Ponte. A iniciativa tem como objetivo romper barreiras, criando pontes entre pessoas através de informações e conhecimentos. A Casa Ponte é uma plataforma que convida todas as pessoas a conhecer as diferentes realidades, entre elas o universo LGBTQIA+, ajudando a quebrar mitos construídos pela sociedade, celebrando a diversidade e contribuindo para transformar o mundo em lugar mais justo e pluralizado.

    Em São Paulo e Campinas, 14 bares já aderiram à iniciativa do Guia Livre. Na platafrma Guia Livre www.skyyvodka.com.br/guialivre, está disponível a lista completa na qual os consumidores podem ter acesso aos locais participantes, além de fazer denúncias, indicações e avaliar estabelecimentos. 

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo