Rua da Consolação ganha grafite que incentiva o consumo consciente de bebidas alcoólicas
Grafite na Consolação é uma parceria entre Ambev e artista Paulo Ito
Por Mateus Diniz Omena | 18 de Outubro 2018
A Rua da consolação, na cidade de São Paulo, ganha mais brilho com um novo mural pintado por grafite que passa uma importante mensagem acerca do consumo consciente de bebidas alcoólicas. A iniciativa artística e social resulta-se da parceria da Cervejaria Ambev com o grafiteiro Paulo Ito, artista conhecido por seus desenhos de cunho social.
O desenho na Rua da Consolação apresenta dois copos de cerveja “dialogando”, um transbordando e o outro preenchido até a metade. O grafite traz um significado diferente à moderação, que é transformada por Paulo Ito em arte. A ideia transmitida no grafite é que quando se bebe demais, não há diversão.
O propósito da Ambev e de Paulo Ito é impactar os consumidores, principalmente os jovens ao consumo responsável de bebidas alcoólicas, evitando, portanto, qualquer risco de acidentes e situações desagradáveis.
A parceria entre o grafiteiro e a cervejaria faz parte da 9° edição do Dia do Responsa, evento anual da Ambev em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. O trabalho agrega o Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma que centraliza os projetos que a empresa desenvolve sobre o tema. Essas iniciativas auxiliam a Cervejaria Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev anunciadas em 2015 e que têm o objetivo de promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o planeta.