Paulistânia lança nova edição especial em homenagem à Ponte Estaiada no seu 10º aniversário Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Paulistânia lança nova edição especial em homenagem à Ponte Estaiada no seu 10º aniversário

    A nova edição será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley

    Por Michelly Lelis | 04 de Janeiro 2019


    A Paulistânia, cerveja artesanal produzida com os melhores ingredientes, tem como sua marca registrada os rótulos que possuem nome de um ponto histórico e importante da cidade de São Paulo, como Pátio do Colégio e Viaduto do Chá, criada para ser algo como “beber história”. A cidade, por sua vez, foi escolhida devido a sua diversidade cultural, caráter acolhedor e por ser um símbolo para o país conhecido pela enriquecedora mistura de raças. A parceria com o Eataly, uma micro cervejaria dentro do mega empório, resultou em vários prêmios, como World Beer Awards e o South Beer Cup.
     
    Na mesma data do aniversário de São Paulo, a Paulitânia também comemorou os seus 10 anos e lançou uma edição especial. A Paulistânia X é uma cerveja do estilo Barley Wine, encorpada e maltada e tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10%, estará disponível em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine.
     
    A primeira é uma Brut pelo método de produção de espumantes conhecido como Charmat, enquanto a segunda fermentação feita na vinícola com levedura de espumante, ganhando característica frisante e complexidade aromática. De final seco como um bom espumante Brut, ela deixa um leve dulçor do malte na boca, além do rótulo fazer uma homenagem à Ponte Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).
     
    Por sua vez, a Barley Wine não passa pelo processo Charmat, mas também é uma cerveja especial e sofisticada. O seu rótulo similar ao da Paulistânia Brut Barley Wine é diferenciado apenas pela graduação de tons vermelhos e fundo preto ao invés do dourado da Brut. 
     
    “Como é uma cerveja em homenagem aos dez anos da Paulistânia, e o número 10 em algarismo romano é ‘X’ e seu formato remete à Ponte Estaiada, decidimos escolher esse ponto por ser um dos mais famosos cartões postais da cidade, além da ponte te também, dez anos de existência”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia. “Além disso, a ponte representa uma junção de moderno e sofisticado, e, nossa Paulistânia X representa essas duas características”, finaliza Stein. 
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo