MAM 70: com olho no futuro, o museu comemora o 70º aniversário Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    MAM 70: com olho no futuro, o museu comemora o 70º aniversário

    A parceria MAM e MAC USP traz exposição histórica

    Por Michelly Lelis | 04 de Setembro 2018


    O MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, faz exposição comemorativa MAM 70: MAM e MAC USP a partir desta terça-feira, 04/09. Com o patrocínio máster do Bradesco e apoio da PwC, o público poderá conhecer a história do próprio museu, reunindo obras, artistas e ações que marcaram a trajetória da instituição. O MAM foi fundado em 1948, sendo um dos primeiros museus no Brasil a retratar e colecionar a arte moderna, originando até mesmo outras instituições como, Fundação Bienal de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP e a Cinemateca Brasileira.
     
    Há mais de cinco mil obras expostas e produzidas por grandes nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira, como Alfredo Volpi e Ana Maria Tavares. O curador do Museu, Felipe Chaimovich comenta sobre a exposição. “Desde sua fundação, o MAM é um museu que assumiu permanentemente o risco de lidar com a produção experimental, daí seu compromisso com a prospecção da contemporaneidade”, diz. 
     
    A parceria do MAM e MAC USP não são recentes. No ano de 1963 a coleção do MAM foi integralmente doada à Universidade de São Paulo que, logo, houve a criação do Museu de Arte Contemporânea. A exposição conta a história dos dois museus, com obras e documentos provenientes dos acervos, porém com o temas focados no futuro da sociedade. Esse trabalho é resultado dos curadores Felipe Chaimovich (MAM SP), Ana Magalhães e Helouise Costa (MAC USP). 
     
    A exposição foi dividida em duas salas. Na Sala Paulo Figueiredo estão obras do período inicial do MAM, entre os anos de 1949 a 1963. Já na Sala Milú Villela, que ocupa a maior parte da exposta, estão obras das coleções do MAM e do MAC USP. Juntas, as salas mostram uma linha do tempo  que conta as histórias, guiando os núcleos expositivos, como a formação de coleção a partir de mostras prospectivas; expansão da fotografia como antes; missão pedagógica e; desafio do contemporâneo. 
     
    Informações básicas:
     
    Data: 04/09 (a partir dasa 19h) a 16/12
     
    Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h30
     
    Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo
     
    Endereço: Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3
     
    Contato: (11) 5085-1300
     
    Ingresso: R$ 7,00. Gratuito aos sábados
     
    Para mais informações, acesse: http://mam.org.br/

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo