Guia Michelin RJ e SP celebra gastronomia com novidades estreladas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Guia Michelin RJ e SP celebra gastronomia com novidades estreladas

    Lançamento do Guia Michelin RJ e SP acontece no Hotel Unique

    Por Lais Araujo | 08 de Maio 2018


    A Michelin tem o prazer de apresentar a seleção 2018 do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo. Neste ano, o Oro, restaurante carioca do chef Felipe Bronze, protagonista no preparo de uma cozinha brasileira, de vanguarda, conquista sua segunda estrela. Já em São Paulo, o Tuju também foi premiado com duas estrelas. A casa, liderada pelo chef Ivan Ralston, tem sua identidade calcada na pesquisa de ingredientes brasileiros e na descoberta de fornecedores que valorizam produtos e técnicas tradicionais do país.

    Dois novos restaurantes paulistas estreiam na seleção dos restaurantes uma estrela do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo. Comandado pelo chef Yamashita, o Ryo Gastronomia, especializado em Kaiseki (vários pratos servidos em diversãs porções), oferece ao público uma oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica japonesa completa e exclusiva. O outro premiado é o Tangará Jean-Georges, no Palácio Tangará. Do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten, a casa comandada pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues, propõe uma moderna cozinha internacional, elaborada com os melhores ingredientes e sabores brasileiros.

    Na categoria Bib Gourmand - de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço -, fazem sua estreia este ano o Fitó, sob o comando de Cafira Foz; Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow; e Bio, nova casa de Alex Atala, que traz os chefs  Raul Godoy e Platinni Vieira à frente da cozinha, que faze

    Segundo Michael Ellis, diretor internacional dos guias MICHELIN, "a seleção de 2018 do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo reforça o potencial das duas cidades de se tornarem destinos gastronômicos internacionais, onde chefs locais e internacionais oferecem, cada vez mais, aos clientes a oportunidade de experimentar uma experiência culinária única e de alta qualidade, não encontrada em outro lugar".



    MAIS NOVIDADES NO GUIA MICHELIN RIO DE JANEIRO & SÃO PAULO 2018

    •    Prato Michelin - Pela 1ª vez no país, além dos restaurantes estrelados e Bib Gourmand, a seleção do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo trará uma nova distinção: “O Prato Michelin”, que contempla restaurantes que oferecem boa cozinha, com ingredientes frescos, cuidadosamente preparados: simplesmente uma boa refeição.

    •    Novo site - Com notícias gastronômicas das duas capitais, o novo site do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo oferecerá ao consumidor uma espécie de revista  eletrônica com matérias diversas sobre o universo da gastronomia das duas cidades.
    - michelin.com.br/guiamichelin

    A seleção guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2018 traz :

    •    19 restaurantes estrelados
    o    3 restaurante duas estrelas, dos quais 2 novos
    o    16 restaurantes uma estrela, dos quais 2 novos

    •    33 restaurantes Bib Gourmand, sendo 4 novos

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo