Copa Cerveja Brasil promete avaliar 750 amostras de cervejas artesanais independentes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Copa Cerveja Brasil promete avaliar 750 amostras de cervejas artesanais independentes

    Número de marcas inscritas é 64,9% maior do que na primeira edição

    Por Mateus Diniz Omena | 31 de Julho 2019


    Entre os dias 13 e 15 de Agosto, ocorre a Copa Cerveja Brasil, um concurso nacional promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) para premiar as melhores cervejas artesanais independentes. 

    A primeira edição do concurso, realizada em 2018, chamou a atenção pela iniciativa inusitada de promover uma competição exclusiva para marcas de cervejas artesanais. Mas, neste ano, o aumento do número de inscritos na Copa Cerveja Brasil reflete a evolução do setor. A segunda edição vai julgar 750 amostras - 27,11% a mais do que no ano anterior. A quantidade de marcas participantes também se ampliou: são 282, um acréscimo de 64,9%. 

    Outro indicador que aponta a disseminação da cultura da cerveja artesanal independente no país é o número de estados representados por essas marcas. São 20 unidades da federação. Ao todo, a Copa Cerveja Brasil pretende avaliar mais de 120 estilos. A maior concorrência está na IPA. 

    Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a busca por uma certificação íntegra e que diferencie os rótulos incentiva as marcas a participarem do concurso.

    "É importante que o mercado cervejeiro cresça não só na quantidade de fábricas em atuação, mas também na qualidade das suas bebidas. Entendemos que incentivar a participação das marcas nestas competições é fundamental para isso. Ficamos felizes com o resultado das inscrições deste ano", comenta Lapolli. 

    A Copa Cerveja Brasil será sediada na cidade de Vitória (ES) e a premiação das melhores marcas avaliadas pelo juri ocorrerá no dia 16 de Agosto. 

     

    Sobre a Abracerva

    A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou o processo que levou a entrada das microcervejarias no Simples e tem trabalhado na articulação política do setor para garantir melhores condições para as cervejarias.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo