Concurso Brasileiro de Cervejas abre inscrições para 2020 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Concurso Brasileiro de Cervejas abre inscrições para 2020

    Mais de 80 jurados nacionais e internacionais já estão confirmados

    Por Michelly Lelis | 09 de Dezembro 2019


    O próximo Concurso Brasileiro de Cerveja já está com data marcada e com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para Blumenau (SC). As cervejas devem chegar de 17 até 21 de fevereiro e serão avaliadas de 07 a 09 de março. Em 2019 foram quase 3,2 mil rótulos inscritos e, em nova edição, a expectativa da organização é manter esse patamar. O Concurso é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).
     
    Segundo a coordenadora técnica da competição pela Escola Superior de Cerveja e Malte, Fernanda Bressiani, uma das novidades é a avaliação dos juízes por um conselho consultivo. “Reunimos mais de 20 nomes nacionais, de todas as regiões, para que sugerissem e aprovassem quem são os profissionais que vão avaliar as cervejas. A partir daí, os convites começaram a ser feitos”, explica. “O resultado disso é a diversidade. Temos uma presença forte de mulheres e de representantes de estados que aparecem pela primeira vez”, complementa.
     
    Outra novidade que chega em 2020 é uma destinação social para as cervejas excedentes do Concurso. Os rótulos que não forem utilizados no processo e na premiação serão doados a três instituições sociais de Blumenau (SC), que farão uma venda todo o ano às cegas de kits de cervejas. Sem saber o que vai levar, o consumidor pagará diretamente às entidades o valor de R$30,00. A renda será revertida para as ONGs escolhidas.
     
    As inscrições podem ser feitas através do site concursobrasileirodecerveja.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo