Cerveja americana Six Pont retorna ao Brasil depois de seis anos fora Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Suntana-300x250px.jpg

    Cerveja americana Six Pont retorna ao Brasil depois de seis anos fora

    Six Point tem o apoio da Multibeer para voltar ao mercado brasileiro

    Por Mateus Diniz Omena | 09 de Novembro 2018


    A cerveja americana Sixpoint retorna ao mercado brasileiro depois de seis anos, trazendo sua peculiaridade, aroma e sabores marcantes das típicas cervejas da terra do Tio Sam.

    Conhecida também pelo slogan “Beer is Culture”, a cervejaria de Nova Iorque trocou de importadora e finalizou seu vínculo com a Lorch, além de oficializar uma nova parceria com a Multibeer.

    O Clube do Malte, um dos maiores players do mercado craft beer no Brasil, traz aos amantes de cervejas artesanais sete rótulos em lata da Sixpoint que prometem agradar os cervejeiros mais exigentes. Entre eles estão:

    Sixpoint Alpenflow - 1º vez no Brasil - Leve e com boa drinkability, a cerveja apresenta coloração dourada, espuma de boa formação e médio corpo. Com aromas e sabores herbais, florais e com leve picante no final.

    Sixpoint Righteous - 1º vez no Brasil – a cerveja é envelhecida em barris de bourbon e leva em sua receita três tipos de malte de centeio. Apresenta coloração cobre, espuma cremosa de boa formação e notas de madeira, bourbon, baunilha e especiarias.

    Sixpoint Bengali -  é a interpretação da cervejaria para a receita de uma IPA caseira. Apresenta coloração alaranjada, espuma de média formação e corpo moderado. Com boa drinkability e muito refrescante, seu amargor remete ao lúpulo cítrico e o aroma é abundante de pinus e grapefruit.

    Sixpoint Crisp - é uma Pilsner leve, refrescante e com ótima drinkability. De corpo baixo, coloração dourada e espuma de média formação seus aromas e sabores são predominantemente cítricos (casca de laranja, tangerina) com nuances de cereais, amargor presente e sensação resinosa.

    Sixpoint Jammer - é uma cerveja do estilo Gose que leva em sua receita sal marinho, suco de limão e lima. Fácil de beber e refrescante, suas notas remetem ao cítrico, leve acidez característica do estilo e um toque de salinidade.

    Sixpoint Sweet Action - é uma cerveja que foge dos padrões. Produzida com malte de cevada e trigo, pode ser considerada uma Cream Ale e que remete, ao mesmo tempo, uma Pale Ale. Seu corpo é mediano com espuma de boa formação e a carbonatação é leve com final equilibrado. Seus aromas e sabores são de malte caramelo, herbal, um toque de cereais e florais.

    Sixpoint Resin - é uma Imperial/Double IPA marcante, nota 97 no site Rate Beer e com 103 IBUs (escala de amargor). Seu teor alcoólico elevado pode ser notado no final, juntamente com o alto amargor do lúpulo. Muito bem equilibrada, seus aromas e sabores são intensos com notas cítricas, resinosas, caramelo e herbal.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo