Centro de Qualidade da Nestlé Brasil amplia suas ações para a produção de bebidas e alimentos
Empresas de alimentos e bebidas são beneficiadas pela Nestlé Brasil
Por Mateus Diniz Omena | 19 de Outubro 2018
Em Outubro, a Nestlé começa a expandir o seu raio de atuação e a oferecer serviços de análise de controle de qualidade para outras empresas do ramo alimentício. A estratégia da empresa é atender a indústria de bebidas e alimentos por meio de seu novo Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade – NQAC (Nestlé Quality Assurance Center).
No Brasil, a Nestlé é famosa especialmente pelas marcas de chocolates, biscoitos e sorvetes, no entanto, a transnacional suíça abrange outros produtos, entre eles comidas e bebidas, e consolida-se como a maior empresa de alimentos do mundo.
Apesar do avanço na produção de bebidas representar uma diretriz recente, a Nestlé possui uma relação antiga e sólida com os consumidores brasileiros. A companhia está presente no país desde 1921 e atualmente seus produtos estão presentes em 99% dos lares brasileiros, de acordo com a Kantar Worldpanel.
O novo centro de análise de qualidade da Nestlé Brasil, o NQAC, localizado em Araras, interior de São Paulo, faz parte de uma rede global de centros de qualidade da empresa suíça, que inclui 24 laboratórios ao redor do mundo, responsáveis por estudos e controles de matérias-primas, embalagens e produtos finalizados. Esses laboratórios realizam análises de composição para aferir ao conteúdo nutricional informado nos rótulos dos produtos, como no caso de vitaminas e outros nutrientes e substâncias adicionados.
"Nossa qualificação e experiência nos prepara para alavancar o negócio de nossos clientes, uma vez que garantem que os alimentos e seus ingredientes sejam analisados nos mais altos padrões. Em nosso laboratório, o compromisso com a qualidade e segurança dos alimentos é intrínseco às nossas atividades. O NQAC Brasil dá suporte à a maior indústria de alimentos e bebidas do País e, portanto, é especialista na análise de alimentos, o que nos capacita a entender as necessidades de outras empresas do setor", explica o gerente do NQAC Brasil, Frede Politi.