Centro de Qualidade da Nestlé Brasil amplia suas ações para a produção de bebidas e alimentos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250lote.png

    Centro de Qualidade da Nestlé Brasil amplia suas ações para a produção de bebidas e alimentos

    Empresas de alimentos e bebidas são beneficiadas pela Nestlé Brasil

    Por Mateus Diniz Omena | 19 de Outubro 2018


    Em Outubro, a Nestlé começa a expandir o seu raio de atuação e a oferecer serviços de análise de controle de qualidade para outras empresas do ramo alimentício. A estratégia da empresa é atender a indústria de bebidas e alimentos por meio de seu novo Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade – NQAC (Nestlé Quality Assurance Center).

    No Brasil, a Nestlé é famosa especialmente pelas marcas de chocolates, biscoitos e sorvetes, no entanto, a transnacional suíça abrange outros produtos, entre eles comidas e bebidas, e consolida-se como a maior empresa de alimentos do mundo.

    Apesar do avanço na produção de bebidas representar uma diretriz recente, a Nestlé possui uma relação antiga e sólida com os consumidores brasileiros. A companhia está presente no país desde 1921 e atualmente seus produtos estão presentes em 99% dos lares brasileiros, de acordo com a Kantar Worldpanel.

    O novo centro de análise de qualidade da Nestlé Brasil, o NQAC, localizado em Araras, interior de São Paulo, faz parte de uma rede global de centros de qualidade da empresa suíça, que inclui 24 laboratórios ao redor do mundo, responsáveis por estudos e controles de matérias-primas, embalagens e produtos finalizados. Esses laboratórios realizam análises de composição para aferir ao conteúdo nutricional informado nos rótulos dos produtos, como no caso de vitaminas e outros nutrientes e substâncias adicionados.

    "Nossa qualificação e experiência nos prepara para alavancar o negócio de nossos clientes, uma vez que garantem que os alimentos e seus ingredientes sejam analisados nos mais altos padrões. Em nosso laboratório, o compromisso com a qualidade e segurança dos alimentos é intrínseco às nossas atividades. O NQAC Brasil dá suporte à a maior indústria de alimentos e bebidas do País e, portanto, é especialista na análise de alimentos, o que nos capacita a entender as necessidades de outras empresas do setor", explica o gerente do NQAC Brasil, Frede Politi.

    No laboratório em Araras, a Nestlé está habilitada a analisar desde parâmetros nutricionais até resíduos de contaminantes químicos em produtos terminados, matérias-primas ou materiais de embalagem. Os testes verificam o atendimento aos padrões de segurança dos alimentos e às legislações específicas. Além disso, são realizadas análises para assegurar o atendimento à rotulagem de alimentos. São mais de 90 métodos de análise, com resultados de alta confiabilidade.
     
    No Brasil, o NQAC realiza cerca de 200 mil análises microbiológicas e físico-químicas por ano, atuando em conjunto com laboratórios de qualidade instalados em todas as 31 fábricas da Nestlé no País, além dos postos de recebimento de leite utilizados pela empresa, fornecedores parceiros (co-manufacturers) e o NQCC (Nestlé Quality Control Center), responsável pelas análises de qualidade de café na Nestlé.
     
    O NQAC Brasil recebeu investimentos da ordem de R$ 23 milhões em sua nova sede em Araras, inaugurada em março de 2018, o que ampliou a sua capacidade de atendimento. Além de atender ao mercado brasileiro, a unidade exporta produtos para outros países – entre eles, Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile e Peru. A Nestlé está presente em Araras desde 1921, quando inaugurou sua primeira fábrica no Brasil. Atualmente, a cidade conta com fábricas da Nestlé para produção de NESCAFÉ solúvel e achocolatado em pó NESCAU que, em 2017, atingiu volume de produção de 130 mil toneladas.
     

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo