Campeonatos Mundiais de Café acontecem pela primeira vez no Brasil com participação de mais de 40 países Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Campeonatos Mundiais de Café acontecem pela primeira vez no Brasil com participação de mais de 40 países

    As disputas fazem parte da Semana Internacional do Café (SIC)

    Por Michelly Lelis | 29 de Outubro 2018


    A Semana Internacional do Café (SIC) está chegando e é considerado um dos eventos nacionais do setor mais importante, realizando encontros de todas as pontas dessa agroindústria. Os destaques dessa semana, são os Campeonatos Mundiais de Café, sediado pela primeira vez no Brasil, nos dias 7 a 9 de novembro, no qual se espera milhares de visitantes internacionais para a disputa em Belo Horizonte
     
    Mais de uma centena de competidores premiados se enfrentarão no preparo e na prova de bebida, representando mais de 40 países. Quatro competições internacionais dividem as diversas maneiras de fazer café. O World Latte Art Championship desafia o melhor desenho no café com leite, habilidade que os baristas (profissional que extrai o café) realiza para serem julgados por juízes criteriosos na avaliação. Já o World Coffe in Good Spirits Championship desafia no preparo do café com drinques alcoólicos e demais ingredientes, que se misturam com a bebida quente ou fria. 
     
    O World Brewers Cup realiza a avaliação da performance do barista ao preparar um café em método filtrado até o resultado final, incluido o sabor. Por fim, o World Culp Tasters é especialmente para os provadores de café: o competidor deve acertar qual é o único café diferente dentre três amostras. O vencedor será quem adivinhar em menos tempo oito combinações e tiver menor número de erros. 
     
    Os campeonatos são organizados pela World Coffe Events (WCE), entidade ligada à Associação de Cafés Especiais. Um dos objetivos do evento é integrar a comunidade do café, assim como mostrar diferentes profissionais do mercado na área da bebida.  “A conquista do país-sede de quatro mundiais é fruto de uma combinação de diversos fatores presentes na Semana Internacional do Café: conexão entre todos os elos do setor, diversidade de públicos nacionais e internacionais, amadurecimento do mercado interno e relevância no incentivo a novos negócios de café especial. Para nós é uma grande oportunidade”, diz Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora. 
     
    A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codernig. O evento acontece nos dias 7 a 9 de novembro, no Expominas, com o objetivo de crescimento social e econômico do setor cafeeiro nacional e internacional. 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo