Baristas do Octavio Café vencem duas modalidades do Campeonato Brasileiro de Barismo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Baristas do Octavio Café vencem duas modalidades do Campeonato Brasileiro de Barismo

    Martha Gril e Arthur Malaspina levam troféu de Barista e Brewers Cup

    Por Michelly Lelis | 15 de Fevereiro 2019


    Durante os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, acontecia o Campeonato Brasileiro de Barismo, realizado no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. Depois de mais de 40 horas de apresentações, o Brasil conheceu os vencedores da edição 2019 das quatro modalidades diferentes de disputa: Barista, Brewers Cup, Coffee in Good Spirits e Latte Art. O destaque ficou por conta das vitórias de Martha Grill e Arthur Malaspina, ambos baristas do Octavio Café, campeões nas categorias Barista e Brewers Cup, respectivamente. 
     
    Isabela Caper, gerente de Comunicação e Marketing do Octavio Café, comemorou as vitórias de seus funcionários. “Estamos muito felizes com essas conquistas do Arthur e da Martha. O Octavio sempre incentiva o treinamento e desenvolvimento dos baristas da casa e agora estamos colhendo esses frutos”, diz. 
     
    A campeã da categoria Barista, Martha Grill, também é atriz e dirigia uma companhia de teatro em Porto Alegre, quando resolveu mudar para São Paulo para tentar crescer na área artística. Porém, acabou se machucando, teve que fazer uma cirurgia e desistiu do teatro. Foi então que acabou se tornando barista do Octavio Café, e já em 2017 participou pela primeira vez da disputa de Barista e, logo de cara, foi vice-campeã. Com a conquista de 2019, Martha irá representar o Brasil nos Campeonatos Mundiais de Barismo, que acontecem entre os dias 11 e 14 de abril em Boston, Estados Unidos. 
     
    Já Arthur Malaspna está no ramo desde 2016, quando entrou para o Octavio Café. Desde então, realizou diversas conquistas, como vice-campeão de torra na região da Alta Mogiana em 2018 e sétimo lugar no Campeonato Nacional de Torra em Curitiba, no mesmo ano. Além disso, há formação da Specialty Coffee, Association (SCA) do Coffe Skills Program em todos os módulos (Green Coffee, Barista, Brewers, Roasting and Sensory). Arthur também será representante brasileiro no Mundial de Brewers Cup, que acontece junto com o de Barista, em abril.
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo