Ambev promove tour na fábrica em Agudos para os amantes da cerveja Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Ambev promove tour na fábrica em Agudos para os amantes da cerveja

    Passeio na Ambev mostra todas as fases de produção de cervejas famosas

    Por Mateus Diniz Omena | 23 de Outubro 2018


    De fato, a cerveja é a bebida mais amada entre os brasileiros e também a campeã nos rankings de bebidas alcóolicas mais consumidas no país, deixando a cachaça, vinho, vodca e outros concorrentes para trás.

    Contudo, a maioria dos veneradores da cerveja desconhece o seu processo de produção, a importância da bebida no Brasil e, até mesmo, a diferença entre chopp e cerveja. Por isso, a partir de outubro, a Cervejaria Ambev de Agudos, no interior de São Paulo, abre suas portas para que os interessados na bebida assistam de perto todo o processo produtivo de rótulos presentes na mesa de muitas pessoas, como Brahma, Antártica, Skol, além do popular Chopp Brahma.

    Na primeira etapa, os participantes acompanham todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Em seguida, o público pode ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

    “Desde o ano passado estamos abrindo portas para compartilhar a nossa paixão cervejeira com os nossos consumidores e chegou a vez da lendária Cervejaria Agudos. Oferecer essa experiência única para quem vive o universo cervejeiro ou gosta de apreciar uma boa bebida é algo que nos orgulha muito”, afirma Mauricio Soufen, Vice-presidente de Supply e Excelência Cervejeira.

    Para complementar os conhecimentos dos visitantes sobre a cerveja, durante o passeio a Ambev oferece uma aula sobre a história da bebida com time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

    E, finalmente, os participantes podem provar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev e, também, petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.

    “Conhecer todo o processo vai fazer nossos visitantes terem a certeza de que cada detalhe faz a diferença em uma cerveja”, acrescenta Mauricio Soufen.

    Por meio de uma visita guiada, os visitantes podem ver de perto todas as fases que a cerveja atravessa até chegar aos mercados, por conseguinte, incentivando o conhecimento e a consciência sobre os produtos que são consumidos diariamente. Além disso, a Ambev visa destacar a importância de equilibrar a produção qualitativa da cerveja com as preocupações ambientais, assim como exortar um modelo de fabricação e consumo com menos impactos na natureza. Tanto que a empresa, em 2017, reaproveitou 99% dos subprodutos gerados na produção de cerveja, o que inclui a reciclagem de garrafas de vidro, a venda do bagaço de malte para ser utilizado como ração animal e, ainda, o tratamento de efluentes.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo