A 7ª edição do Campeonato Mundial da Pasta acontece durante o Dia Mundial da Massa, em Milão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    A 7ª edição do Campeonato Mundial da Pasta acontece durante o Dia Mundial da Massa, em Milão

    Brasil será representado pelo chef Marcelo Milani, de São Paulo

    Por Michelly Lelis | 22 de Outubro 2018


    Nos dias 24 e 25 de outubro, o Barilla realiza a 7ª edição do Campeonato Mundial da Pasta, em Milão que, simultaneamente, também é a data do Dia Mundial da Massa. A competição este ano espera trazer positividade, equilíbrio e diversão, com o tema “Eat Positive”, homenageando o patrimônio cultural intangível da La Dolce Vita no qual os elementos destaca o estilo de vida italiano: arte, música, estilo e comida boa. 
     
    “Para mim, a massa é uma verdadeira paixão”, disse Accursio Lotà, chef que trabalha nos EUA e foi o vencedor do Campeonato Mundial da Pasta da Barilla de 2017. “Eu tenho o maior respeito pela massa como ingrediente, é tão adequado para os principais cardápios dos chefs quanto para os jantares familiares de todos os dias. Lembro-me de cozinhar pratos de massa quando criança, quando meus pais estavam fora, a satisfação era infinita assim como as panelas para limpar depois!”
     
    O Campeonato Mundial da Pasta da Barilla oferece uma versatilidade da massa, com demonstrações culinárias, degustação e conferências. Além disso, o campeonato terá alguns pratos de massa mais inovadores e deliciosos que as cozinhas do mundo que estão sendo criadas atualmente. 
     
    Ao todo, serão 18 jovens chefs com menos de 35 anos que irão competir na frente de um júri de estrelas Michelin para se tornar Master of Pasta. Durante os anos, foram 125 chefs participaram do campeonato e contribuíram para elevar a culinária italiana. Além disso, serão apresentadas temáticas abordando a importância de viver um estilo de vida saudável e positivo.
     
    O único representante do Brasil no Campeonato Mundial da Pasta, o chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo de São Paulo, conquistou o 4º lugar no concurso “Bocuse d’Or Brasil” e se tornar o “Melhor Novo Chef” de uma famosa revista local, que também ganhou o prêmio Bib Gourmand como Chef de Cozinha do restaurante Piccolo de São Paulo. Para ele, o estilo de vida italiano é o melhor para o mundo. 
     
    “Eu acho que a maneira como os italianos vêem a comida é a melhor para o mundo, porque eles respeitam os produtos, a sazonalidade e o agricultor, isso é sustentabilidade. Reconhecer equilíbrio e harmonia no mundo é algo que tento incorporar ao meu estilo de vida”, diz Marcelo Milani. 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo