10 dicas para contratar um cozinheiro

MyStaff - Google Play MyStaff - App Store
 

Preciso contratar um cozinheiro. E agora? Muitos donos de bares e restaurantes não sabem o que fazer ou como contratar um cozinheiro.

Não é uma escolha fácil e alguns requisitos são essenciais. Principalmente, a experiência. Quanto maior, melhor. Mesmo que seja um cozinheiro para restaurante freelancer ou cozinheiro para eventos.

Com o surgimento dos aplicativos, já existem meios de fazer essa escolha via tecnologia. Ou seja, você diz o que você precisa e o aplicativo escolhe o profissional mais adequado à sua necessidade.

Fica bem mais rápido e fácil contratar um cozinheiro freelancer, por exemplo.

Quero contratar um cozinheiro: por onde começar?

Experiência é fundamental. É preciso ter familiaridade com o serviço, que é bem dinâmico. Outro ponto: o cozinheiro para restaurante freelancer, ou para eventos, deve saber que o trabalho é por tempo determinado.

E mesmo não sendo a “estrela” da cozinha e trabalhando sob a liderança do chef, é fundamental que o cozinheiro tenha conhecimento da área. Saber como manusear os alimentos, limpá-los e armazená-los, bem como preparações dos pratos, do mise in place à mesa do comensal, é indispensável. Então vamos listar as dez dicas?
Um bom cozinheiro precisa:

  1. Ter a capacidade de trabalhar em grupo
  2. Agilidade, saber trabalhar “sob pressão”
  3. Higiene
  4. Boa apresentação pessoal
  5. Responsabilidade com horários
  6. Conhecimentos básicos de gastronomia
  7. Simpatia
  8. Experiência
  9. Formação na área
  10. Recomendações

Freelancer não é bico!

Mesmo que a função seja de cozinheiro para eventos ou cozinheiro freelancer para restaurantes, o profissional tem de estar comprometido com o trabalho independente da duração.

O senso de comprometimento e dedicação é fundamental para o sucesso da contratação. Contratar um cozinheiro requer esse olhar meticuloso, uma vez que sua cozinha depende dele.

Procure indicações, recomendações, faça uma degustação. Avalie o profissional como um todo. Do tempero ao posicionamento. Uma escolha errada aqui, pode custar caro ao seu negócio. Vale lembrar que a rotatividade é grande no setor.

Não tenha pressa! Nada de sair contratando um cozinheiro freelancer sem cumprir essas e outras etapas. Ter o perfil para trabalhar no ramo é imprescindível.

Sobre o My Staff

 

Quero Contratar
Quero Trabalhar

MyStaff-app

Dúvidas?
Entre em contato.